O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de out. de 2009

FÉ DE MAIS

Nessas romarias da ex-guerrilheira, ex-materialista, ex-Mãe do PAC e atual Dona Santinha, só o TCE e as igrejas que ela tem visitado fervorosamente não enxergam a personalização da mentira - um dos piores pecados capitais.

O pecado do Tribunal Superior Eleitoral é venial; o da prevaricação; o pecado das igrejas é mortal, o da hipocrisia - apelido requintado da dissimulação que também atende pelo nome que melhor lhe assenta: mentira.

O tribunal prevarica porque não faz o dever de casa, não interrompe a campanha eleitoral antecipada e indevida; as igrejas pecam porque mentem não saber que a novel peregrinação é um deslavado engodo. Inclusive de água benta.

Dona Dilma Roucheffe é tão religiosa que, ao desembarcar em Belém do Pará, ficou surpresa: - Cadê o Ciro Gomes? Afinal, esta festa aqui não é do Ciro de Nazaré?!?

Os tucanos disseram outro dia que "o discurso de Ciro é destrambelhado", mas ontem Zé Serra Não resistiu e entrou no padrão: "Ciro é o nanico de Dilma". E assim é que, de desaforo em desafor, vai crescendo a expectativa de que vai chegar o momento em que todos os candidatos se agarrarão aos tapas. Tomara que todos acertem todos os tapas em todos eles.