YOUSSEF TEM MAIS CREDIBILIDADE
DO QUE LULA E DILMA
Não por ele; sim pela delação premiada. A Justiça lhe dá crédito. Tanto é que a República o livra da cadeia pelo que ele diz como delator premiado.
É o seguinte: Alberto Youssef, o Doleiro da República dos Calamares, disse à Justiça que Lula e Dilma tinham pleno conhecimento de todos os cambalachos do Petrolão. Lula nega. E onde Lula vai, Dilma vai atrás. Nega também.
Fato é que Fernandinho Beira-Collor também negou aquele trambique com uma Fiat Elba e dançou. O que é que Fernandinho Beira-Collor tem que Lula e Dilma não têm?
Quem denunciou a falcatrua da Fiat Elba tinha tanta credibilidade naquele tempo, quanto Beto Youssef tem hoje. Certo? Errado! Não tinha. Beto Youssef tem muito mais credibilidade.
Mais do que querer falar a verdade, Youssef é obrigado a não mentir. Se mentir perde todas as benesses da delação premiada. E quando um homem está contra a parede, entre cruz e a espada, a um passo do abismo, com um pé no xelindró, o melhor é acreditar nele.
Youssef tem mais credibilidade do que Lula e Dilma. A Justiça lhe dá crédito. Tanto é que a República o livra da cadeia pelo que ele diz como delator premiado.
Muito melhor acreditar nele do que em uma dupla dinâmica e ardilosa que se acha acima do bem e do mal; acima de qualquer suspeita, absolutamente imune e impune.
Entre a verdade, ainda que indigna, do delator Alberto Youssef e a negativa, sem o menor sinal de autenticidade, de Lula da Silva e Dilma Vana, eu ainda acho - nesse tipo de fauna predatória - muito melhor dois pássaros na gaiola do que um voando.