O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de out. de 2014

À CATA DO VOTOS DOS POBRES
Ou a elite dominante é bem capaz de votar no Aécio Neves.

Não tenham qualquer sombra de dúvida, a campanha de Dilma Coração Valente vai pegar pesado contra Aécio Neves, a quem ela só se refere sob o epíteto de "candidato".

Nesta terça, pela manhã, fiz umas comprinhas e coisa e tal, cheguei em casa, liguei a TV. Fui ao canal Band News à cata de notícias. E lá estava Dilma falando, em um horário de expediente de trabalho normal para uma Presidência da República, em qualquer outro lugar do mundo.

E ela prendeu ficha, referindo-se aos seus opositores, aos quais trata como inimigos: "...Eles jamais colocaram os pobres no Orçamento". Tá, então tá. Continuei ligado.

É que a gente não pode bobear com essa gente. Continuei e tô ligado. E assim vou ficar até o dia 26, Dia da Independência do Brasil. Se todo mundo ficar ligado nas urnas eletrônicas

E então, vendo e ouvindo Dilma Vana fazendo cera no horário de serviço, vi e ouvi o que ela dizia. E aquele tirambaço "eles jamais colocaram os pobres no Orçamento" ficou batendo no meu ouvido e escorrendo pelo meu espírito de zoón politikon, o animal social.

Para quem acredita nas pesquisas encomendadas, nos discursos de Lula e nas ameaças de Dilma, isso que ela disse aqui dentro da minha sala de TV quis e quer dizer o seguinte:

01) Dilma quer demonizar Aécio, duela a quien duela;
02) Dilma quer o voto dos pobres;
03) Dilma quer o voto dos pobres porque eles, os pobres, são a maioria esmagadora nesse, como diria Lula diante de uma urna eletrônica, "excepcional" Brasil da Silva;
04) Os pobres são pobres e são maioria esmagadora porque há 12 anos o governo do PT não impediu que eles continuassem pobres;
05) Dilma Vana, Coração Valente sabe que é bom para os planos de poder do PT de Lula e Dilma que eles continuem pobres;
06) É bom para o governo que eles continuem pobres e que vivam à custa de bolsas e esmolas;
07) Os pobres continuam pobres porque o País é de Lula e de Dilma há 12 anos;
08) O PT não é pobre;
09) Lula, o autoproclamado Metamorfose Ambulante, não é pobre;
10) Dilma Vana, Coração Valente, não é pobre.

Então, me dá um ataque de obtusidade e fico pensando, cá com os meus botões: O PT, o Lula e a Dilma não fazem parte dessa parcela que tanto interessa à campanha de Dilma Vana. Como eles não são pobres; como eles fazem parte da elite dominante, é bem capaz até que votem no Aécio Neves.