O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de out. de 2014

TODA ULTRAPASSAGEM 
DEVE SER PUNIDA
Tanto o motorista irresponsável quanto o corrupto contumaz devem ser multados e punidos

Ultrapassagem perigosa passará a render multa de até R$ 1.915 a partir de 1° de novembro. O reajuste nas multas vão de 650% a 900%.

Até que enfim, uma punição à altura do perigo que representa. Muitas mortes e muitos acidentes serão evitados pelo peso que essa medida vai representar muito mais no bolso do que na consciência dos infratores.

Mas, malgrado a medida tenha o olho maior que a barriga, assim deveria ser também com os corruptos que enfiam a mão nos cofres públicos.

Ao primeiro sinal de desvio mal feito, deveriam ser multados mensalmente com o equivalente ao salário que ganham do governo até que parem de atropelar os limites da probidade e da honestidade.

A corrupção fere de morte anualmente o Brasil com um desastre que causa mais de R$ 85 bilhões de prejuízo aos brasileiros.

Uma vez provada a culpa de cada infrator público, que ele seja então punido com a demissão por justa causa, com o ressarcimento do que tiver roubado com juros e correção monetária e com cadeia sem direito a progressão de pena e, muito menos, visita íntima.

Banho de sol e comidinha no prato, só se trabalhar oito horas por dia, de segunda a sábado, lá dentro do presídio mesmo.

Se o governo pode aplicar multa e punir motoristas irresponsáveis pelo risco causado e pela presunção de uma muito provável ocorrência de graves consequências, então com a mesma energia e pelas mesmas sobradas razões, pode fazer a mesma coisa com cada corrupto que vem atropelando e massacrando esta nação o tempo todo.