O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de out. de 2014

FIQUE CALMO... VAI PIORAR

Em 14 anos - de 1997 a 2014 - você que se aposentou com um ganho mensal equivalente a dez salários mínimos, foi agraciado pelo governo com um reajuste de 4,96% no seu merecido benefício.

A inflação acumulada - para quem acredita nos dados manipulados do governo - foi de 8,02%, quase o dobro do que eles acham que você vale. Quer dizer, eles dividiram você por dois. Você valeu, para quem nos governou esse tempo todo, um pouquinho mais da metade do que você valia.

Isso, pelos cálculos da inflação anunciados pelo governo. Na dura lei, na gôndola do supermercado, nas vitrines, no combustível, no transporte, no colégio e na papapinha das crianças, o custo de vida é bem mais alto que isso. Essa história é bem mais velha que você.

Mas, não se apoquente. Logo isso vai piorar. Pelas contas de Dilma Vana que já disse que não vai fazer "demagogia" com o fator previdenciário, daqui a quatro anos você vai estar ganhando o equivalente a mais que apenas um salário mínimo.

Ah, isso é besteira, fique calmo! A boa notícia é que esse governo espera que você não dure o bastante para ter tamanho desgosto. Você hoje é só um dos 12 milhões de idosos que atrapalham os planos dos corruptos que arrombam os cofres públicos.