O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de out. de 2014

AS DONAS E O PAU
QUE BATE EM FRANCISCO

Mesmo levando um carão de Marina Silva que não aceitou seu convite para dançar, Dilma Vana, Coração Valente, não perdeu a pose.

E se foi ontem mesmo para a frente da TV desdenhar a desfeita: "Eu sei e vocês sabem que ninguém é dono do eleitor".

Ela, do alto de seus mais de 40 milhões de eleitores, se referia aos mais de 22 milhões de votantes que Marina está oferecendo a Aécio Neves. Dessa vez, Dilma Vana não está tão errada assim.

Na realidade, ninguém é dono dos eleitores; Marina não é dona dos milhões que votaram nela no dia 5 e Dilma Vana, coitada, também não é dona dos seus mais de 40 milhões de eleitores para este segundo turno. Pau que bate em Francisco é pau que bate em Chico.

DRAMA LUSITANO

O Vasco da Gama bateu ontem a Portuguesa, pelo elástico marcador de 1 a 0 e está agora com 51 pontos achando que esta é a sua melhor ideia: chegou, afinal, ao segundo lugar na tabela. Pronto, já é vice de novo!

O jogo foi no Canindé, imagine, entre a Portuguesa paulista e os portugueses cariocas. Acredite, o Canindé não fica na Ilha da Madeira.

Foi bonito de se ver: os torcedores vibravam por qualquer lance que qualquer dos times proporcionasse. Podia ser um drible pra lá ou pra cá, tanto fazia: a torcida lusitana vibrava. Estava tudo em casa.

Desconfia-se que o hipnotizador contratado pela Portuguesa, ao invés de hipnotizar o goleiro do Vasco fez dormir o guarda-valas da Portuguesa.  O resto do seu poder hipnótico ele descarregou nas duas torcidas. De qualquer maneira, o jogo foi sonolento.

Até agora, os torcedores dos dois times não sabem se estão felizes, ou não. Precisam descobrir quem foi mesmo que ganhou ou perdeu. Drama tipicamente lusitano. Futebol de portugueses é um bolaço.

ANTES OU DEPOIS
Notícias por aí dão conta de que Dilma ainda terá que explicar o Caso dos Correios. Caso dos Correios é eufemismo para uso e abuso de mais um aparelho estatal a serviço da ânsia pelo poder que consome as entranhas do governo. Mas o Ministério Público já deu prazo para Dilma Coração Valente "explicar" a manobra. Vai ser depois do dia 26, bem pra lá da eleição.

MORTO FALA

Guido Mantega é um dos casos mais engraçados da impudente área econômica dessa República. Veio ontem a público dizer que "não vejo 'fantasmas' que Dilma possa deixar".

Depois ficam dizendo por aí que morto não fala.

Que droga! Mantega é o próprio fantasma; um ex-ministro que fala como se ministro ainda fosse. Ah, ninguém mais lhe dá bola.

Os "fantasmas", seus colegas e companheiros, que ele diz que não vê, são os fantasmas que o FMI acabou de dizer que viu: baixo crescimento, inflação alta e desemprego.

Mas, desemprego, é um ponto a favor desse governo. Logo ele estará multiplicando a distribuição do Bolsa Família para mais uma legião de ociosos, criada pelo próprio governo.


FRANK AGUIAR E O "JABÁ"

Frank Aguiar deixou de ser cantor para ser vice-prefeito de Luiz Marinho, alcaide de São Bernardo do Campo. Luiz Marinho é o coordenador da campanha de Dilma em São Paulo.

Já o cantante agora é acusado pela Polícia Civil de envolvimento com o "Jabá", apelido do traficante internacional Jaílson Lopes de Souza.

Frank Aguiar, do PMDB, aliado e companheiro bom e batuta do PT, teria recebido propina para lavagem de dinheiro. O tucanato está de olho em mais esse rolo compressor.

Todo cuidado é pouco, já que o PT sempre consegue fazer estourar um escândalo às vésperas de qualquer eleição, para o bem de suas candidaturas.

CACIQUES

Engraçado, todo mundo sabe - taí dona Dilma Vana, Coração Valente que não nos deixa mentir - que "ninguém é dono do eleitor".

A gente sabe, todo mundo sabe, até Dilma Vana sabe, mas os caciques políticos não são gente como a gente.

É por isso que ficam negociando o tempo todo o preço de suas siglas para dar apoio para o candidato que aceitar seu custo e para destroçarem aquele que não molhou suas mãos.

Não se tem notícias, nesses tempos bicudos, de que algum partido tenha a dignidade de consultar seus eleitores. São uns verdadeiros Pelés da politicalha. Para esses morubixabas, o brasileiro não sabe votar.


GABARITO PETROBRABA
A turma braba da Petrobraba continua querendo romper o segredo de justiça da delação premiada de Paulo Roberto Costa, o Paulinho dos bons tempos de diretor lá na Casa do Petróleo que já não é nosso. Quer saber logo quem são os dedurados para convocar uma reunião de urgência para planejar o gabarito que terão que preencher diante da Polícia Federal e do Ministério Público.

D. RENATA ENQUADRA AMARAL
Dona Renata, viúva de Eduardo Campos, falecido dono do PSB, vai estar hoje na reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido. Ela é quem vai enquadrar de vez o rebelde Amaral, O Tal, submisso aos pigarros de Lula. Dona Renata vai consagrar hoje o apoio oficial do PSB ao tucano Aécio Neves. O gaúcho Beto Albuquerque, mais hoje, mais amanhã, vai acabar pegando o cargo de Amaral, O Tal.

CARÃO
Rose de Freitas, deputada do PMDB do Espírito Santo, recusou convite para estar na reunião convocada por Dilma Vana com os aliados vencedores deste primeiro turno. Rose acaba de ser eleita senadora, na chapa de Paulo Hartung, aliado de Aécio Neves. Mais um carão para Dilma que está uma verdadeira pé-de-valsa, tirando todo mundo pra dançar.