O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de out. de 2014

SEGUINDO SEUS PASSOS

Pouco se me dá que, na base do domínio das urnas eletrônicas infalíveis do Tribunal Superior Eleitoral, sob nova direção, Dilma Vana tenha alcançado o seu segundo mandato no quinto governo consecutivo de Luiz Erário Lula da Silva.

O que vai me interessar a partir de agora é saber onde estará Lula da Silva no momento exato de cada anúncio de nova ideia, de cada nova inauguração de uma nova pedra fundamental.

E é disso que vou me ocupar, mas talvez não com o mesmo zelo com que Lula se dedicou a provar, desde que saiu do Palácio do Planalto para Dilma entrar em pleno gozo de mando e desmando, que o Mensalão era uma farsa.

Ele tanto se esforçou, tanto puxou pela sua capacidade de trabalho que, na missão impossível de desconstruir o mensalão, ele chegou ao resultado esperado pelos que já conhecem os seus dotes de trabalhador incansável: saiu do nada e chegou a lugar nenhum.

Preciso da metade do zelo e da dedicação para demonstrar que este segundo mandato de Dilma não passa do quinto governo decorrente e subsequente de Lula, às vésperas do sexto e do sétimo.

E é com isso que vou me divertir a partir de agora. Com esses proprietários do Brasil eu quero mais é seguir os passos da velha musa relegada do petismo; eu quero mais é relaxar e gozar.