O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de out. de 2014

ROMBO DE 50 BILHÕES
NA PREVIDÊNCIA...

Olhe só a manchete do jornal Folha de S. Paulo: "Enfrentando pressão por mudança Previdência tem rombo de R$ 50 bilhões". É mesmo, é?!? E onde foi que meteram esses 50 bilhões de reais? Se foi onde estou pensando, bem feito. Porque em serviços previdenciários é que não foi.

O pior é que já nem causa mais espanto a facilidade com que esse governo anuncia rombos e roubos... Então, o resumo dessa ópera bufa é o seguinte: já passou da hora desse país mudar de gerência. Vá ser perdulário e incompetente lá nos quintos da planfa que lamblanfa!

PETISTAS ALVOROÇADOS
Para os alvoroçados petistas - aqueles que mandam nos aloprados que fabricam dossiês - e para os últimos petistas militantes - aqueles que têm carteirinha do partido ao invés de diplomas de qualificação, o declarado apoio da dupla de mulheres do PSB tem duas grandes conclusões: o amém de Marina Silva é um pecado venial diante do pecado mortal da viúva Renata. Aécio Neves, nas costas da mulher do falecido Eduardo Campos pode converter milhões de fiéis nordestinos para seu rebanho eleitoral.

GOVERNO MAGNÂNIMO
A inflação para quem já está na terceira idade aqui no Brasil da Silva bateu este ano nos 6,70% conforme dados oficiais. O governo Dilma, magnânimo ao extremos, já anunciou que, com base na fator previdenciário, o aumento dos rendimentos dos mais de 12 milhões de idosos que ganham mais de um salário por mês será de 5,56%. Agora, no dia 26, peguem suas bengalas e, sem medo de ser feliz, as depositem nas urnas em nome desse jeito PT de governar...

CHAMA OS CONCURSADOS
Os terceirizados desse governo que hoje andam de nariz em pé e com pose de quem resgatou o velho ranço da prepotente e atemorizadora pergunta "você sabe com quem está falando?" estão com a cola entre as pernas.

O pavor é porque eles vão perder essa boquinha rica que lhes caiu de paraquedas por causa da carteirinha do partido. São milhares e milhares de aspones despreparados e oficializados como puxa-sacos estatais que serão substituídos.

Parece uma missão impossível para um novo governo, mas não é. Para cada terceirizado que mama nas gordas tetas desse regime há pelo menos vinte concursados aprovados na interminável fila de espera que há 12 anos parou de andar.

PMDB NO CONVÉS DE AÉCIO

O carioca Eduardo Cunha, líder do PMDB é um dos que dá sinais de que a canoa do governo está furada. Está sinalizando que vai pular para o convés de Aécio Neves.

Cunha, cotado para a presidência da Câmara Federal, disse ontem que não vê "dificuldade nenhuma de participar da base de um eventual governo Aécio". Nada mais PMDB que isso. Jamais o PMDB deixará de ser governo.

A declaração é um holofote aceso em cima da iminente queda de Dilma do poder. Em todo caso, melhor ter um Cunha do que um Temer enfurnado no gabinete ao lado do presidente da República.

UM SÓ CORPO
Ao saber que Marina Silva tinha declarado seu apoio à campanha dos tucanos, Aécio Neves não teve dúvidas e confessou: "Agora somos um só corpo". Tá, então tá. Um só corpo. Mas e naquele verde e velho espírito de porco, não vai nada?!?

DUNGA E A IMPRENSA

Pronto, foi só ganhar da Argh!entina para o Dunga voltar a encrencar com a imprensa. Já meteu os cachorros num repórter que ontem quis saber que gesto foi aquele de mandar o técnico argh!entino enfiar o dedo no... nariz.

Agora que venha o Japão. Mas, aí em caso de mais uma vitória não vai ter briga com ninguém. Bolas, no time deles é tudo japonês.

Em todo caso, não se espantem se, para completar o esquema de renovação do futebol brasileiro, Dunga chamar o Jorginho só pra bater-boca com os repórteres.