O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de out. de 2014


A GENTE NÃO SOMOS INÚTIL
A gente não precisamos saber o que já sabemos. A gente não somos ingnorantes.

Aécio Neves vai para o debate de hoje na TV Globo sob pressão de quem mais deveria ser isento numa eleição: o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Zé Dias Toffoli.

Ele assistiu impassível ao PT de Falcão - o Presidente Subalterno; ao PT de Lula - O Sórdido Demolidor de Reputações e a Dilma - Coração Cruel, desancarem o pau e destruírem Eduardo Campos enquanto vivo foi; depois demoliram Marina Silva e de lá pra cá fazem de Aécio Neves um saco de pancadas.

Toffoli, o Pai da Raia do TSE, assistiu a tudo sem sequer piscar um olho, ou mover uma palha.

Agora, quando Aécio resolve retrucar as agressões e a virulência da campanha emporcalhada e nauseabunda que vem sofrendo, o titã eleitoral, Dias Toffoli, cria uma legião urbana de "observadores" que estarão de plantão no debate final de logo mais, para - sob seu julgamento acima do bem e do mal - determinar o chamado "direito de resposta" ainda neste sábado, véspera da perigosa eleição.

Enquanto isso, como nunca antes na história desse país, a publicidade do TSE continua cantando e decantando a necessidade de votar de todos os brasileiros, como se isso fosse preciso numa democracia em que votar é muito mais que direito, uma obrigação, por força e imposição da lei.

Entrementes, ainda, sem se dar por satisfeito, Toffoli autoriza a mais desenfreada campanha de marketing da História do Brasil para convencimento da população de que as urnas eletrônicas e até biométricas são indevassáveis e seguras.

Por que e para que tanta chuva no molhado? A gente tem fome de quê? A gente não somos ingnorantes. A gente não somos inútil!.. Nem imbecils. Quer ter um notório saber do que se passa, doutor Zé Dias Toffoli? A gente não precisamos saber o que já sabemos. A massa que não é ignara e nem de manobra tá furibunda!

O QUE HÁ COM LULA
Lula deve saber mais que todo mundo o que se passa com ele. Deve ser algo muito sério para fazer aflorar tanta sordidez, a ponto de deflagrar essa guerra sem quartel, esse bombardeio de fazer inveja a qualquer Síria ou Estado Islâmico que desconstrói biografias e destrói reputações.

Deve ser coisa feia de verdade, para gerar tanta mentira e tanta raiva a ponto de sua tática de difamação queimar pelo mundo fora a sua imagem de bonzinho e de eterno candidato ao seu tão sonhado e desejado Nobel da Paz.

Só Lula deve saber o que se passa com Lula. Mas não lhe perguntem nada. Não adianta. O que ele disser, não é.

EBOLA POR DIARREIA
Essa campanha eleitoral é tão despropositada, tão abjeta, grosseira e suja que o vírus ebola em qualquer posto de saúde gostaria de ser tratado como diarreia. Talvez este seja o grande anúncio do programa de Saúde que o governo até agora não anunciou ao povo brasileiro. Caso contrário, na hipótese de que a eleição não mude nada, você já sabe que povo que nasce para ser atendido pelo SUS, jamais será atendido pelo Sírio-Libanês.

QUE VIRADA É ESSA?
Eu vi e ninguém me contou: Dilma Vana, eufórica, lá no Rio de Janeiro: "Sinto no ar um clima de virada"! Epa! Como assim "clima de virada"? Ela não está na frente de Aécio há mais de duas semanas pelo que dizem o Ibope e Datafolha?!? Que virada é essa, companheira?!?

PENSANDO BEM...
Lula não é cabo eleitoral. É cabo de guerra.

DILMA FASHION
O penteado da super-heroína Dilma Coração Valente, nesse último programa eleitoral gratuito na TV era aquilo mesmo ou estava na margem de erro?

PODE SER, OU NÃO
Agora sim, a coisa está pegando fogo. Ibope e Datafolha revelaram de novo suas pesquisas infalíveis. Dilma Vana deu a virada. Mas pode não ser nada do que você está pensando. A margem de erro desta vez está entre 2 e 40 pontos percentuais, para cima ou para baixo.