O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2014

A MANOBRA MAIS RÁPIDA E SEGURA
DE UM GOVERNO SE ETERNIZAR NO PODER

Já que o massacre das pesquisas continua e já que todo mundo acaba acreditando no que os veículos de comunicação fazem repercutir, apresento para vocês a pesquisa individual que venho fazendo há quatro longos e sofridos anos.

Foram pelo menos cinco pessoas de todas as classes sociais, nos mais diversos lugares do Brasil indagadas por dia. Isso dá uma média imponderável de mais de 7.200 entrevistados.

Desde que Dilma subiu a rampa do Palácio do Planalto, em janeiro de 2011, que eu não paro de perguntar duas coisas às pessoas que encontro na rua, em casa, na fazenda, nas casinhas de sapé: 1) Você votaria na Dilma para president@ da República? 2) Você já foi a um enterro de anão?

A resposta vai surpreender vocês. Mas, esperem um pouquinho só, antes eu preciso dizer que o nível de credibilidade da minha pesquisa é, surpreendam-se desde já, superior ao nível das pesquisas encomendadas a peso de ouro pelos partidos patrocinadores das candidaturas de Dilma Coração Valente, Marina Verde da Silva e Aécio Neto de Neves.

Bateu, nos 99,9% de fidelidade. A margem de erro para dançar é de dois pra lá, dois pra cá. E o tal de 0,1%  que nada respondeu, só figura nessa amostragem porque se ele nada respondeu foi por que nada lhe foi perguntado.

Agora, então o grande e inesperado resultado da minha infalível e indesmentível enquete popular: há mais gente que nunca foi a um enterro de anão, do que eleitores irracionais que não votariam na Dilma para president@ da República do Brasil da Silva, "nem que a vaca tussa".

Conclusão: o Brasil da Silva poderá ser governado uma vez mais por uma anã diplomática. Seria a manobra mais rápida e mais segura desse regime de governo se eternizar no poder.

A propósito e inda que mal pergunte: você já foi a um enterro de anão?