O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de out. de 2014

A COISA TÁ FEIA
Se a coisa estava feia para Dilma já no dia 5 de outubro, imagina hoje que o Instituto Paraná de Pesquisas deu Aécio Neves com 54% e a Coração Valente com 46%. Que droga! A coisa tá bem pior agora. A margem de erro ainda não caiu dos 30% para cima e 30% para baixo.


FINJA QUE NÃO É FALSA
O Instituto Vox Populi avisa a quem interessar possa que está circulando pelas redes sociais uma pesquisa falsa usando o seu santo nome em vão.

A pesquisa que o Vox Populi diz que não é sua aponta Aécio Neves com 51% e Dilma com 43%. Então tá, isso aí não vale.

Não vale tanto quanto não valeram as pesquisas do Vox Populi antes das eleições do primeiro turno.

Quer dizer, se você fingir que vale, pode estar mais certo que o próprio Vox Populi. Finja, pois, que não é falsa. Vai dar no mesmo.

MEIRE / BONFIM / POZA


Enquanto isso, as empreiteiras esparramaram espiões por tudo quanto foi canto do Congresso onde tivesse um sinal de CPI da Petrozorra que ouviu a contadora Meire Bonfim Poza contar o que sabia. Quer dizer, os xeretas "pozaram" na volta de Meire, como quem ameaçasse: "Isso não vai ter Bonfim". O nome de Meire está parecendo premonição.

A GUERRA DO 2° TURNO
E A JOIA DO CARIBE

Grandes profetas do acontecido estão prevendo que a campanha do segundo turno vai ser uma guerra. Espalham que o PT decidiu-se pela "desconstrução" de Aécio, como desconstruiu Marina.

Grandes arautos de coisa nenhuma. O que o PT mais sabe fazer é desconstruir.

Construção de verdade com ele, é sempre mera promessa: fica na solenidade de inauguração da pedra fundamental.

Qual foi até agora a construção que foi entregue nesses "12 Anos do PT no Poder" devidamente acabada e arte-finalizada: a transposição do São Francisco? As 6 mil creches? Os 4 milhões de unidades do Minha Casa, Minha Vida?

Ah sim, a bem da verdade e para que não se cometa o pecado da omissão, tem aquele porto de Mariel, a nova Joia do Caribe, lá em Cuba.

FOI AÍ, SEU MOÇO...

Surpresa!

Meire Bonfim Poza, a contadora que conta tudo, contou que Beto Youssef tinha estreitas ligações com Carlinhos Cachoeira e...

Acredite, se quiser, com o pagamento da multa imposta pelo STF dos tempos de Joaquim Barbosa ao corrupto condenado, Zé Dirceu.

Se o sinhô não tá lembrado, dá licença de contá: Zé Dirceu é aquele chefe dos mensaleiros que quando deu com os costados naquela casa véia da Papuda foi acometido de uma vontade irrefreável de trabalhar num palacete assobradado.


Meire Poza bateu pra CPI pra CPI batê pra sua patota que Breno Altman,  dono de editora em São Paulo, jornalista ligado à esquerda(?) e ao PT, era o mensageiro que entregava para o mensaleiro Enivaldo Quadrado o dinheiro que justificava a "vaquinha virtual" que livrou a cara da patotada encarcerada.

Foi aí, seu moço, que começou a já saudosa maloca.

Mas, ora bolas, carambolas! O Mensalão é café pequeno para o escandaloso banquete do Petrolão.



LULA... Ó, COITADO

Doleiro Beto Youssef na maior das delações premiadas da história desse país: "Lula deu diretoria da Petrobras a Paulo Roberto por pressão de aliados".

O doleiro disse à Justiça que em 2004 "agentes políticos" trancaram votação no Congresso Nacional e pressionaram o então presidento da República pelo cargo dentro da estatal do petróleo que, com fé e orgulhop, já foi nosso no tempo de Getúlio.

Epa! E eu que até pensei que Lula não sabia de nada mesmo, inocente...

Ó, coitado! Ele não consegue resistir aos apelos de um companheiro de luta; Lula é bom e batuta.

Disso aí, ainda tiro mais uma lasquinha: vejam que mesmo diante de um juíz, Beto trata Paulo Roberto Costa, com intimidade - "Paulo Roberto" - mas não chega nem aos pés de Lula da Silva que tratava o diretor que nomeou autoridade na Petrozorra, de "Paulinho".