O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de out. de 2014

QUIZ
Por que Dilma, ao invés de mostrar que ela e Lula não sabiam de nada, não viram nada, não fizeram nada sobre o Petrolão, resolveu "desconstruir" a revista Veja: 1) A revista não merece crédito; 2) a revista tem crédito com o governo, um dos seus maiores anunciantes; 3) desconstruir é mais fácil que construir?

PETROFIAT
Rola na rede uma petição de impeachment. Já tem quase 700 mil assinaturas. Por muito menos que isso, Fernandinho Beira-Collor saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto. Pelo visto, a Petrobrás está valendo menos que uma Fiat Elba.

Em Recife, Black Blocs engravatados tentaram dublar funcionários do TSE para recolher exemplares da revista Veja nas bancas. Foram flagrados e deram no pé. A Justiça não impediu a circulação da revista.

SERÁ QUE VAI CHOVER?
Ao ser indagado sobre as denúncias de que ele sabia de tudo que ocorria na Petrobrás, Lula disse que não lê a revista Veja. Engraçado é que ninguém perguntou nada disso para ele. Os repórteres queriam saber é se ele sabia, ou não, de tudo que acontecia na Petrobrás. Lula não desmentiu; desconversou. Mudou de assunto, como de costume, quando é pego em flagrante: - Ahn? Como assim?... Tô sabendo de nada... Hein, será que vai chover?...

SAI, DUNGA
Primeiro foi o Ronaldo Fenômeno, depois foi o Romário quem se escalou no time do Aécio, nesta sexta-feira, ao apagar das luzes, foi o Neymar. Desse jeito, Aécio vai acabar sendo o técnico da seleção no lugar do Dunga.

VOU PIPOCAR
Essa pipoca com guaraná do Amazonas de hoje à tarde vai valer a pena. Enfim, gozo a plena liberdade de manobrar o controle remoto, sem nenhum risco de bater de frente com um programa eleitoral gratuito e obrigatório na minha TV. Vou me acomodar no sofá para assistir Real Madrid x Barcelona. Melhor que isso, ver Lionel Messi servindo Neymar contra o Cristiano Ronaldo. Quase na mesma hora tem Cortinthians x Palmeiras pelo Brasileirão. Nessa vou pipocar, tô fora.

LHUFAS!

Tá, o doleiro Youssef disse à Polícia Federal que Lula e Dilma sabiam, já em 2005 logo após a explosão do Mensalão, de todo o esquema de desvios de dinheiro grosso que ocorria e que corria frouxo na Petrobrás. Tá, então tá. Eu acredito no doleiro. O acordo de delação premiada lhe dá credibilidade compulsória. Se mentir, dança.

Lula e Dilma negam. Mas, sua verdade não tem o mesmo crédito - pasmem! - de um doleiro venal. Lula e Dilma têm mais lucro mentindo do que falando a verdade. E dai, então, o que acontece nesse Brasil da Silva? Lhufas!

Lembra-se você do que se queria dizer no século passado com "lhufas"?...

Consulte o filólogo de antanho, Nei Machado, ou recorra ao enciclopedista Beto Moura que logo você saberá do significado in natura: Bulhufas, chongas, nada. Tudo de fora, ou calça de veludo. - como diria o pensador contemporâneo, Carlos Eduardo Behrensdorf, no papel internacional do super-herói Eron, o glorioso Garça nacional.