O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de out. de 2014

QUEM É QUE BEBE?!?

Houve cada coisa naquele debate da Globo que, contando, ninguém acredita. Uma indecisa, de 55 anos de idade, graduada em Economia, desempregada, perguntou para Dilma qual seria a solução para a falta de oportunidades de emprego para pessoas qualificadas que estão fora do mercado, pelo preconceito de idade. 

Reprodução/Div.Globo
A pergunta foi muito simples: 

"Qual a sua proposta para que pessoas maduras tenham sua experiência de trabalho valorizada e possam manter sua empregabilidade"? 

Dilma Vana foi peremptória como um Tarso Genro defendendo um Cesare Battisti: 

"Muito boa a sua pergunta. Eu não acho que o Brasil não está gerando emprego. O que eu acho, Elisabete, é que seria interessante que você olhasse, entre os vários cursos que têm sido oferecidos, inclusive pelo Senai, são cursos para pessoas que têm a possibilidade de conseguir um salário e um emprego melhor se você não acha colocação".

Caraca! Que decepção. Pensei que ela ia dizer: "Pergunta ali no Posto Ipiranga". Agora, a gente já sabe. Não é pra Dilma e nem no posto, é no Senai que a gente pergunta. Então dá licencinha, por favor, mesmo que eu não esteja indeciso, deixem que eu pergunte: - Afinal, dona president@, quem é que bebe nessa República?!?