O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de out. de 2014

AGNULO
Em Brasília, Agnelo Queiroz abriu seu voto. No domingo, vai votar nulo. Quer dizer, o voto dele também não vale nada. Depois se queixa quando o chamam de Agnulo Queiroz.

RESSOCIALIZADO
Zé Dirceu pediu o benefício de prisão domiciliar. Como a cadeia fez bem para ele. Malgrado o pouco tempo de papuda, ele aparenta ter se ressocializado. Desta vez pediu só isso, mais nada.

LIVRE SÓ DO EBOLA
A Organização Mundial de Saúde garante: a Nigéria está livre do ebola. Isso é uma coisa. Outra coisa é que a Nigéria ainda corre o risco de ser contaminada por alguma palestra do Lula. A bem da verdade, risco pequeno, já que o Cara não entra em ebola dividida.

COLEGAS E CONFRADES
A OAB concede, até que enfim, carteira para Joaquim Barbosa. Que decepção. Agora Barbosa e Zé Dirceu são colegas de profissão e confrades da mesma Ordem.

BOLSO E BOLSA
Analistas políticos dizem que "bolso" pode definir voto. Grande coisa. Lula e Dilma acham que o que define voto mesmo é Bolsa... Bolsa Família.

SEM BAIXARIA, COM GRANDEZA
Zé Antonio Dias Tofolli decidiu: "Sem baixaria na campanha". Ah tá. Vai ver que depois da campanha pode ter baixaria. E o que é baixaria para o Superior Tribunal Eleitoral, nesse Brasil da Silva? Roubar a Petrobrás a gente já sabe que é uma grandeza.

DA ESPLANADA A TÓQUIO
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão: "Eu escolhi as duas, assumo a responsabilidade". Ele falava das ministras de Economia e da Justiça acusadas de corrupção eleitoral. As duas foram parar no olho da rua, na mesma hora. Aqui e agora Dilma Vana só não cava um buraco na Esplanada para se enfiar porque tomaria sumiço a apareceria lá em Tóquio. E tapete japonês não voa, como o tapete vermelho aqui da terrinha de Vera Cruz, credo.