ENTRA PELA BOCA
E SAI POR ONDE PODE
Então, minha gente boa, se vocês não sabem, o Paulinho - aquele Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrozorra, foi quase ministro de vocês. Mas foi!
O perigo de tudo dar certo para o governo Dilma foi iminente só seis dias antes do então ministro Aguinaldo Ribeiro - nada a ver com o Aldo Rebelo que não leva a sério levar chutes no traseiro - ser substituído pela Casa Civil da Presidência da República dos Calamares.
A coisa só não se consumou porque, meia dúzia de dias depois, a Operação Lava Jato prendeu o indigitado diretor da Petrobrás.
E sabe lá você, por que Paulo Roberto Costa, o Paulinho das intimidades do poder constituído não foi ministro das Cidades?
Ora bolas, carambolas, simplesmente porque ele esnobou a indicação.
Nesse governo, melhor do que ser ministro é ser intermediário, ou consultor, como era o Zé Dirceu. Mal sabia Paulinho Robertinho Costa que, nos dias seguintes seria preso.
E muito menos esperava que, em sendo flagrado no ato, seria abandonado pela companheirada. Agora ele já sabe: amigo é amigo, companheiro é companheiro.
O piripac de Dilma Vana Coraçona Valentona no SBT é perfeitamente normal. Ele acomete pessoas que estão acostumadas a espezinhar e não a serem reduzidas a pó.
Foi duro para Dilmona Coraçãozona de Leona ter que aturar as estocadas de Aécio Neves sem poder mandar que o reles tucano calasse a boca. Foi uma verdadeira pílula de vida do Doutor Ross, que faz bem ao fígado de todos nós.
Mas, se quiserem baixar o nível ao padrão do debate: a pílula de vida do doutor Bode, entra pela boca e sai por onde pode.