O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de jun. de 2013

UM NOVO BARBUDAÇO

                                       Doa a quem doer...

Protesto liderado pelo Movimento Passe-Livre virou confronto com a Polícia em São Paulo. Os manifestantes incendiaram papéis e coisa quetais, até que houve também depredação.

Mas nada comparado com os incêndios que os traficantes e assaltantes cometem todo santo dia contra ônibus em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

A eficácia policial contra os usuários do deplorável transporte urbano brasileiro foi muito mais enérgica e imediata do que tem sido até agora diante de quem os combate bala com bala.


Isso que a turma está tentando fazer agora no centro de São Paulo, nem se compara com a pirotecnia e a eficiência dos metalúrgicos dos Anos Dourados da Redentora, diante dos portões das fábricas do ABC paulista.

Em todo caso, quem sabe se na prática continuada e sistemática dessas manifestações, não há de surgir um novo barbudaço que amanhã ou depois, vire presidente da República?!? Não se entusiasme, no entanto, eis que por trás dessa mobilização aí há pelo menos dois partidos políticos. Um deles é o PSOL.

Então, como não se trata do PT, o governo há de dizer que se trata de um crime "absurdo e desumano". E que tudo há de ser apurado, doa a quem doer.