O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mar. de 2016

LULA NÃO VAI DEPOR..."AO VIVO"

O Instituto Lula, a Voz do Dono, informou que ele não vai prestar depoimento na quinta-feira ao Ministério Público de São Paulo. Os advogados enviarão os esclarecimentos do casal por escrito.

Então, o instituto, mais uma vez, falseou a verdade. Lula e Marisa Letícia vão depor, sim... e por escrito. Deram o golpe de escapulir das declarações ao Ministério Público ao vivo e a cores.

Então, inda que mal pergunte: o que é que há com o peru do Lula? Que dona Maria Letícia, a Calada da Noite, não vá até a sala de audiências para falar, tudo bem... Afinal, ela aguenta tudo sem dar um pio. Mas, Lula não abrir a boca, logo ele, um orador compulsivo, não dá para entender. Ou, dá sim senhor. Lula tem mais culpa do que pode falar; tem mais medo que inocência.

E assim, ao invés de Lula prestar depoimento frente a frente com a Polícia, melhor foi derrubar o ministro da Justiça que não mandava no delegado.

RESCALDO
O rescaldo do pífio aniversário do PT foi maior que a 36ª festa da ameaçadora campanha "Volta Lula". Lula emplacou o novo diretor de redação da revista Veja, defenestrou Zé Eduardo Cardozo e emplacou o laranja Wellington Cesar no Ministério da Justiça. A propósito, ele deu um drible á la Neymar na Dilma. Fez que foi pela direita, fez que foi pela esquerda com Nelson Jobim e acabou fondo pelo meio com o afilhado de Jaques Wagner, seu súdito na Casa Civil da Dilma.

SENHOR DA GUERRA
Só agora a Dilma Coração Guerrilheiro se deu conta de que a guerra não é contra o mosquito; a guerra é de Lula contra a Polícia. E já sabe e se conforma: Lula é o senhor das guerras. Tem a guerra no asfalto que é com os exércitos do Stédile e dos movimentos pelegos. E tem a guerra do poder que ele suga do Palácio do Planalto e faz estourar no Legislativo e no Judiciário.

TUDO ERRADO
Olhando aqui da planície, assim como quem não quer nada é que a gente se impressiona como o PT e o governo Dilma têm toda a liberdade para acertar e o melhor que consegue é fazer tudo errado. Quem é ou o que é mesmo que tem impedido o PT de acertar pelo menos de vez em quando?!?

E DAÍ?!?
Pronto, 1° de março. Lá se foi o segundo mês de 2016. E Dilma não governou bulhufas até agora. O que foi que esse governo fez, desde que se reelegeu em outubro do ano passado? Um quadrimestre de segundo mandato já foi desperdiçado. Nunca antes na história desse país se perdeu tanto tempo e dinheiro.

DEMOCRACIA DE GAVETA
A democracia do PT cabe numa gaveta. A chave está com Lula e o segredo é que o PT tem a senha que faz com que cada ministério dessa republiqueta do Petrolão seja um prestador de serviços essenciais ao Partido dos Trabalhadores desempregados.

SÓ SABE GANHAR
Lula não tem nada nem nunca teve nada a perder. Lula não tem mãe viva; nunca teve. Só sabe ganhar. Sabe por quê ganha. Não sabe para que.

HABEMUS MINISTRO
Pois então, habemus ministro da Justiça. O que ele vai fazer agora? Disfarçar por algum tempo que é mesmo ministro da Justiça e não agente de Lula infiltrado na República do Petrolão - a mais corrupta do planeta Terra.