O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de nov. de 2015

LULA NÃO TEME SER
PRESO PELA LAVA JATO
Lula diz, assim como avisa aos seus "exércitos pelegos" que não teme ser preso pela Operação Lava Jato nem pela Zelotes e ainda ameaça: "Posso ser candidato a presidente em 2018". E justifica a com uma constrangedora advertência: "vou dar continuidade ao nosso plano de governo". Isso não é um aviso é uma intimidação. Lula está anunciando que a gandaia de arrombar e deixar arrombar vai continuar. De minha parte fico apenas com o lado mais ameno desse factoide: já que Lula não tem medo de ser preso, eu não preciso ficar com dó nem piedade dele quando isso acontecer.

CASO DE POLÍCIA
CPI do BNDES: Tropa de choque governista barra convocação de Antonio Calocci; CPI do CARF barra convocação do filho de Lula. Melhor do que isso não poderia ser. Assim a gente já sabe com quem está falando e mais do que isso, se livra de passar pelo vexame de ver um e outro saindo de lá com passaporte de inocentes. Na verdade, qualquer assunto de CPI dispensa a necessidade de qualquer CPI: é tudo caso de Polícia.

NÃO CONVENCEU
Blindado por quatro advogados, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do cara que lhe empresta o sobrenome, depôs na Polícia Federal por cerca de quatro horas na quarta-feira. Para os investigadores, ele não conseguiu esclarecer os serviços que diz ter prestado ao escritório de lobby que lhe pagou 2,4 milhões de reais. A empresa do filho de Lula não tem um empregado sequer com registro em carteira.

ORDEM É ENTERRAR
A CPI DO BNDES
A ordem é blindar Lula na CPI do BNDES. A missão de Berzoini - que topa qualquer parada no exercício do plano de poder do PT - é enterrar a CPI do BNDES e livrar a cara do ex-presidente que não larga o osso nem que a vaca tussa. Ah, então tá. Mas inda que mal pergunte: ordem de quem, cara pálida? Da Dilma é que não é, posto que agora alguém já traduziu para ela que seu maior pé no saco é justamente o seu criador. Se não é dela é ordem quem, hein, hein?... Não perguntem para o Lula que ele não sabe de nada, inocente...

PT E SÓCIOS TRAZEM
A CENSURA DE VOLTA
O PT de Lula, como de resto o PT de cabo a rabo e os seus sócios da mesma dor causada pela liberdade de expressão está conseguindo, até que enfim, trazer de volta a censura. Projeto que tem o apelido de Direito de Resposta, já está no colo de Dilma Sapiens para dar o veredicto. Direito de Resposta uma privica. É censura mesmo. Com ele, só valerá a liberdade do patrão que, será decerto comprada com o patrocínio do maior anunciante desse país, o governo. De resto, vale lembrar que o direito de resposta já está contemplado na legislação brasileira e até no Código Penal. Para não ser condenado, basta não cometer crime de injúria, calúnia e difamação. O que o PT e seus sócios estão conseguindo mesmo é trazer a tesoura de volta.

GOLPE NOS APOSENTADOS
Dilma sanciona regras para aposentadorias e veta "desaposentação". O que tinha algo de bom nesse projeto safardana, ela vetou. O que restou é só mais uma empulhação para cima dos aposentados. Só faz bem para as contas do governo que ela não consegue fechar. Não era disso que os aposentados queriam falar. Os aposentados com mais de um salário de fome por mês, querem saber é como é que fica o cálculo dos aumentos anuais que, assim como está, só enfia mais e mais o pé na cova de quem trabalhou a vida toda que hoje está pela hora da morte.