O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de nov. de 2015

PROGRAMA ANTI-SOCIAL
O grande feito social do governo do PT & Associados, nesses 13 anos de poder é o programa "A Bolsa ou a Vida!".


DRAMATURGA MARIA ADELAIDE:
"BRASÍLIA É UM CÂNCER NO BRASIL"

Mais uma cabeça soltando traques. A dramaturga Maria Adelaide Amaral, autora de novelas para a Globo, inclusive a mini-série JK, disse hoje na rádio Jovem Pan que "Brasília é um câncer no Brasil".

Desbocada ela disse que "a put@ria atingiu um nível intolerável e insuportável para o país".  Ela elogiou Juscelino Kubitschek mas disse que "Brasília não foi lá das melhores ideias do presidente Bossa-Nova por isolar a classe política da população". Tá bom, então tá.

Deixem que lhes diga,uma vez mais: Pelotas é a minha pátria pequena que deixei lá no Sul; Brasília me abriu seus braços e lhe abri meu coração.

Então, Brasília pode ser mesmo uma espécie de melanoma, como diz essa senhora que escreve romances mas tem vislumbres de oncologista. Se, em vez de escritora, fosse médica generalista ela diria que o resto do país, cada cidade, cada curral eleitoral é uma incurável metástase.

Dos 513 sinais metastáticos em forma de deputados, apenas oito são de Brasília e nem todos nasceram no Distrito Federal.

Dos 81 senadores, só dois são eleitos por Brasília. Os políticos e seus cabos eleitorais chegam na Capital Federal trazendo os vícios adquiridos  em seus currais eleitorais. Chegam diplomados em sacanagem e maracutaias; formados em roubar e deixar roubar.

O que fazem por aqui, trazem de berço. E levam de volta para seus ninhos de mafagafes cheios de mafagafinhos. Aqui, eles estão mais expostos; em suas cidades, eles se protegem e planejam o próximo golpe. Quem elege essa pandilha de sevandijas são os brasileiros que não vivem em Brasília.

RODAPÉ - Inda que mal pergunte: quais desses, digamos, políticos nasceram Brasília: Lula da Silva, Dilma Vana, Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e fauna similar?!?