O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de nov. de 2015

CUNHA: IMPEACHMENT FICA
PARA O ANO QUE VEM

Eduardo Cunha, mais notícia e factoide do que a lama de Minas Gerais, com a força de seus pulmões e a cara impoluta de quem é companheiro bom e batuta, avisou a 200 milhões de brasileiros que "o impeachment de Dilma fica pro ano que vem"!

E, se nós ficamos aqui embasbacados aguentando esse tipo de desaforo que só uma democracia de gabinete permite, a advogada Janaína Paschoal, aquela que assina o pedido de impeachment formulado por Reale Junior e Hélio Bicudo, saltou fora das tamancas.

Ela acusa Eduardo Cunha de prevaricação. Diz que Cunha está usando a peça do impeachment para negociar seu futuro com o governo e com a oposição. Janaína, justifica sua acusação: "O artigo 319 do Código Penal diz que é crime de prevaricação quando alguém não cumpre seu dever de ofício por força de interesses pessoais. Cunha está segurando o processo para se segurar no cargo".

Pois é isso mesmo, mas nesse meio tempo, o resto do Brasil da Silva fica aplaudindo por que um outro valor mais alto se alevanta enquanto essa nova musa canta. Somos todos muito bons de indignação, mas fajutos na hora de uma digna ação. Estamos muito mal acostumados. Achamos sempre que alguém tem que resolver as coisas por nós. Inclusive eu e você.