O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de nov. de 2015

CRISE DE CONFIANÇA
Joaquim Levy continua com a sua cantilena em defesa da volta da CPMF como uma solução honesta para cobrir o rombo desonesto de 30 bilhões de reais que o governo não diz onde foi que meteu. Prega no deserto. O problema vai muito além de mais um imposto nas costas do brasileiro: é desconfiança. Ninguém confia em um governo que pedala e deixa pedalar. Ninguém vai tirar dinheiro do bolso para botar nas mãos de quem diz uma coisa e faz outra. Esse governo não merece confiança.

CÂNCER DE PELE
Nada menos de 130 mil casos de câncer de pele são diagnosticados por ano aqui no Brasil. E ainda tem gente que acha a tatuagem o maior barato. Essa geração Band-Aid gosta de viver perigosamente.

JÁ É NATAL
No Brasil em crise, já é Natal. As promoções já invadiram as vitrines e as gôndolas. O comércio não quer nem pensar que o 13° do brasileiro vai ser para pagar contas e não para fazer compras.

GRENAL
O Grêmio perder para o Sport lá de Recife não é nada demais. Mas, ser derrotado perder pelo Sport de Paulo Roberto Falcão é como ser goleado pelo Internacional.

NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Depois de anunciarem três mortes e 28 desaparecidos no lamaçal de Mariana, lá nas Minas Gerais, os bombeiros recuam e o número de mortos é de um morto só. Não adianta, enquanto não acharem a caixa preta dessa tragédia mineira nenhuma dessas autoridades tem credibilidade. No Brasil da Silva, em matéria de números, ninguém merece crédito. A menos que seja um delator premiado.

REFUNDAR A REPÚBLICA
Agora que a gente sabe o que foi que fizeram com o Brasil esses reinventadores da democracia no país que era nosso e agora passou a ser deles, está chegando a hora do povo refundar a República. A República hoje está sendo confundida propositalmente com a democracia. E o regime virou democrasilva. A volta da República deve começar, urgentemente, com os homens de bem impedindo que esses intérpretes que tocam essa dieta de injustiças e desigualdades sociais continuem mexendo na Constituição, inventando leis que burlam a lei. Cada um de nós pode cultivar a semente plantada pela força-tarefa coordenada por Sérgio Moro e fazer proliferar operações Lava Jato. Já seria um começo republicano.

DEMOCRACIA CORRUPTA
A democracia brasileira é essencialmente corrupta. Criminosos tomaram de assalto os mais poderosos pontos estratégicos do três Poderes constituídos e mexem e remexem na Constituição, enquanto aparelham cada organismo do Estado que transformaram na mais sólida versão do crime organizado. Hoje a interpretação da Constituição pelos oportunistas que dizem nos representar, está como a leitura do Evangelho por pastores feitos nas coxas que se dizem ministros do Senhor.