O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de nov. de 2015

CARAMINHOLAS
Tá, eu sei que é sério e tudo mais essa tragédia que abalou a França, mas me bate cada caraminhola na cabeça... Você já pensou o estrago que deve ser uma despedida de solteiro no Estado Islâmico?!?

DISLÉXICA
Acho que sei como foi que Dilma chegou aonde chegou e porque está na iminência de voltar ao que era antes: ela é disléxica.  É transtornada quando lê, quando escreve e quando soletra. Dilma tem memória de curta duração, erra nas contas e não vê nenhuma diferença de verdade entre esquerda e direita. Dilma não é multitarefas. Pensa com as mãos e pega com os pés.

PUNGUISTAS
Esses criminosos que se meteram no governo e se apropriaram do Estado, são punguistas. Dizem uma coisa e fazem outra; atraem sua atenção para um lado e batem sua carteira no outro. São ladrões furtivos que não usam armas. Apenas vão tomando para si o que é dos outros.

BATER E LEVAR
Dizem que há duas espécies de pessoas nesse mundo: as que batem e as que apanham. Que coisa, a resistência do brasileiro. Há 13 anos que Lula é martelo e o povo é prego.

ONDE FOI?
Quando Tancredo morreu e deixou a festa da redemocratização do país começar com Sarney, a gente já sabia que não podia vir boa coisa. Mas, o brasileiro se distraiu e foi deixando correr a barca. E veio Fernandinho Beira-Collor, o breve Itamar Franco, o extensivo Fernando Henrique Cardoso, o excessivo Lula e cá estamos carregando Dilma Vana nas costas. Inda que mal pergunte: onde foi que a democracia errou com essa pandilha?!?

DIREITO DE RESPOSTA
Essa estupidez do tal Direito de Resposta tem a cara dos alquimistas políticos que nos dominam. É essencial para quem quer cercear a liberdade de expressão de um povo e fundamental para quem quer brincar de injúria, calúnia e difamação. Daqui pra frente vai ser o maior bate-boca, o maior barraco.

NÃO HÁ VAGAS
Agora que a maquiagem está toda borrada, a máscara caiu: os comissionados que Dilma avisou que vai demitir, já estão querendo pegar o desemprego da gente.

AS CORES
Nesse Brasil que não sabe o que é direita nem esquerda, comunista é todo aquele que acredita que o mundo é vermelho e a vida é cor-de-rosa.

CRISE ESTOMACAL
O homem que se deixava conquistar pelo estômago agora é o que se deixa levar pela propina. Os políticos e os governantes brasileiros andam falando de barriga cheia.

CHEIO DE DUNGAS
Na terça-feira, a Seleção da CBF vai ver o que é que há com o Peru. E o selecionado peruano vem com o time titular e não com uma equipe mista como veio a Argh!entina. Não há Neymar que aguente um meio de campo cheio de Dungas.

OS PILOTOS
Outro dia, no Bodeguim, no Lago Norte, um cara na mesa ao lado da nossa, dividia um gole de caipirinha com as imagens de Dilma sobrevoando num helicóptero o mar de lama na região de Mariana, em Minas Gerais. Eu escutei quando ele disse entredentes triturando o gelo da pinga: - O que me desespera é a competência dos pilotos desse governo.

PERFIS COLORIDOS
Há que se reconhecer nas pessoas que pintaram seus perfis com as cores da bandeira francesa, um louvável espírito de solidariedade. E reconhecer-se também, o enorme sentimento de impossibilidade de todos os brasileiros em mostrar sua fraternidade pintando seus perfis com as cores da lama das Minas Gerais. E pior ainda seria pincelar os perfis com as cores da bandeira nacional, porque isso redundaria em nada, pois qualquer político hoje faz isso com a maior cara de pau. Até o PT nos programas de TV já está trocando o vermelho pelo verde-amarelo.