O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de nov. de 2015

CPMF JÁ ESTÁ NO CONGRESSO
Dilma Vana é muito mais teimosa e prepotente do que se possa imaginar. Ela já mandou para o Congresso o projeto de retomada da CPMF. É lá que a democracia de gabinete vai se consolidar em democracia de gaveta. Se a população não ficar atenta, os propineiros viram gaveteiros e o povo vai pagar os bilhões que o governo embolsou e outros tantos que jogou fora. Os brasileiros não deveriam botar um centavo de qualquer imposto nas mãos de quem rouba e deixa roubar.

TRANCA DE FERRO
Dilma sancionou nesta quinta-feira, em grande estilo, o programa de Proteção ao Emprego. Reduz salários e jornadas de trabalho em 30%. O governo está apenas querendo remendar o desemprego rasgado que o próprio governo provocou no mercado de trabalho que já não oferece vagas. É a velha e triste história da tranca de ferro depois da porta arrombada. Democracia de saleta.

TITE, O MAIOR
Pronto, Tite campeão brasileiro. Tite, maior treinador da história corintiana. Tite, maior treinador do Brasil. Tite, maior treinador da CBF, até maior e melhor que Dunga.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
A Rainha da Selva, Marina Silva não é vista em lugar nenhum discursando sobre a tragédia do lamaçal nas Minas Gerais que já se espalha pelo Espírito Santo e não para de avançar contra a fauna e aflora como nunca antes na história desse pais. Será que a lama de Mariana soterrou Marina?

O CHEIRO QUE BRAHMA GOSTA
Está pegando mal os apregoadores da chamada "intervenção militar" entrarem em disputa de território nos acampamentos da Esplanada dos Ministérios com os que pedem o impeachment de Dilma. É que uma coisa não tem nada a ver com as outras e dá, aos exércitos de Lula, o cheiro de golpe que eles enxergam em qualquer movimento que não tenha as bençãos do divino Brahma. E foi assim que a feira-livre da Esplanada virou barraco. E fez-se a vontade do PT: os manifestantes têm 48 horas para sair dali em trinta minutos.

AGENDA NO ESTADO ISLÂMICO
Agora só o que falta na agenda presidencial é a data da viagem de Dilma Vana a Raqqa, capital do Estado Islâmico. Ela deveria iniciar com os terroristas o diálogo que ela recomendou à ONU no ano passado. Se anda atarefada demais, bem que poderia escalar Lula da Silva para fazer uma série de palestras por lá. Como não tem mais o que fazer por aqui e diante da escassez de patrocinadores para suas viagens a países necessitados das orações do palestrante-mor da República, este seria o momento ideal para ele mediar o conflito mundial iminente e retomar sua eterna campanha pelo prêmio Nobel da Paz.

CRUZ E ESPADA
Prévia da inflação atinge 10,28% em 12 meses. É o maior nível desde 2003. A que ponto de crueldade chegou esse governo: os aposentados com mais de um salário mínimo, agora são forçados a torcer pelo dragão da inflação. Conseguiram botar os velhinhos entre a cruz e a espada.

SALÁRIO DE ÊXITO
A defesa desses mensaleiros e petroleiros que se apropriaram indebitamente do país, funciona assim: 20% de honorários advocatícios a título de salário de êxito, sobre o saldo que ficou em poder do malfeitor, depois de um acordo bom para as ambas as partes. Exemplo: o cara foi pego com a boca na botija que surrupiou a micharia de 100 milhões de reais; fez um acordo para devolver 20  milhões aos cofres públicos e lhe sobram, portanto, 80 milhões limpinhos da Silva. A comissão do nobre causídico é 16 milhões e o seu inocente constituinte embolsa 64 milhões de deslavados reais. Nesse ramo, os advogados são caros demais para defender inocentes. Propineiros de menos de 5 milhões não têm defesa.

O GOVERNO NÃO TEM
PLANO PARA 2016
Dilma esteve ontem cercada de governadores e disse, com a menor sem-cerimônia, que "A CPMF é o único plano do governo para 2016". Epa! Só o retorno da CPMF já seria um crime pior do que uma saidinha de banco para a nação brasileira, mas confessar que não tem plano de governo é pior que explodir caixas eletrônicos minuto a minuto nesse país. Dilma, antes de mais nada, tinha que parar com a gastança, desemperrar a máquina pública, acabar com o cartão corporativo, demitir os milhares de aspones que paralisam o Brasil, terminar com a roubalheira e cumprira bazófia demoníaca de que esse é um governo que não rouba e não deixa roubar.