O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2015

Porque cansei hoje do factual, me dediquei a construir algumas frases curtas, de um livro que está prestes a ir para a gráfica. Aceito sugestões para o título. Estou entre: FOLHAS SOLTAS / PONTOS A PONDERAR / PENSANDO BEM ... E um DICIONÁRIO DE CITAÇÕES - VERDADES E SEMIVERDADES.  Mas esse vai me dar mais trabalho; preciso dispor em ordem alfabética e coisa e tal... Em todo caso, o "Dicionário" é o que está vendido para a editora. Por hoje, me aturem com essas gotas de 

EM CONTINÊNCIA
O fato de você nunca ter cometido uma desobediência civil não faz de você um submisso ao regime militar. Mas que revela uma incontinenti simpatia, ah isso revela.

PLASTA
Era uma anta. Andava numa ameba desgraçada.

CAUTELA
Se for para o vizinho não saber, o melhor é não fazer.

A ESCOLHA CERTA
Os governistas dizem tantas coisas boas sobre esse governo que as pessoas acabam achando que ele já fez tudo o que sabia e o que podia pelo país e que, por isso mesmo, a gente nunca mais vai precisar votar nele. Na próxima eleição, vote em quem pode fazer o resto.

INSIGNIFICANTE
É uma dessas autoridades tão descartáveis, tão irrelevantes que quando vai a uma festa ninguém nota que ele aceitou o convite e mesmo quando com ares de superioridade é o último a sair, ele deixa a impressão de que permanece, mas continua sendo um insigne ficante.

DEMOCRASILVA
Na Democracia de Gabinete que domina esse país é assim: você pode ter o partido que quiser, desde que vote no PT.

PICARETAS
O Congresso Nacional está cheio de picaretas, mas nenhum é do nosso partido.

PORRE
Você sabe que já passou da conta quando no meio da noite, na mesa do bar, de repente e a troco de nada, não consegue dizer direito “um tigre e três tigrinhos”.

CENA DE BAR
Não há nada mais gratificante do que deixar uma bagana de charuto fumegante ao lado do uísque de um antitabagista que estava paquerando a sua namorada naquele bar da moda. Nem nada mais reconfortante para o ego do namorador. Sim, sim, o tapa com luva de pelica luva é ela quem dá.

POR CAUSA
Fui um incomodado por qualquer causa, por mais de 30 anos. Faz mais de 40 agora que sou um rebelde por causa dos que não têm causa e governam esse país.

ABORTO
O homem ser contra o aborto não me espanta; eu me espantaria se ele conseguisse interromper a própria gravidez.

BALACOBACO
Isso de Baco ser o deus dos bêbados, do vinho, da ebriedade e dos excessos, não quer dizer que o Exército de Stédile saia por aí dizendo que Lula é do balacobaco.

BLACK-OUT
Tradução literal à moda porta-voz dos últimos governos: Preto fora! Politicamente correto no Brasil da Silva: Apagão.

CASH
O dinheiro vivo é o cartão de crédito de quem está no Serasa.

DUREZA
Falando sério, você conhece algum casamento pior do que aquele que dura até hoje?

PADRÃO DA MORTE

Vendo aqueles mausoléus do cemitério dos meus velhos tempos lá na minha terra e olhando, de passagem só de passagem, o Campo da Esperança aqui, em Brasília, é que eu vejo que a vida está pela hora da morte. Como decaiu o padrão da morte.