O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de nov de 2015

VIDRAÇA RACHADA

A velha sabedoria chinesa perguntava deixando implícita a resposta: "Pode a flor, uma vez arrancada, voltar ao caule?". A essa pergunta, até a Mulher Sapiens encontraria a resposta: "Não".

Pois assim se dá com a mentira. Mentiu uma vez, não deixa de mentir nunca mais. A criatura seguindo os ensinamentos do criador, nos mentiu descaradamente. Agora, não consegue mais falar a verdade.

Disse que ia reduzir os gastos do governo e demitir 3 mil aspones comissionados e... continua dizendo. Mentiu ao prestar contas do seu governo no ano passado e...continua pedalando. Seu governo arrombou e deixou arrombar a Petrobras e ela continua dizendo que não sabe de nada, não viu nada e... não fez e nem faz nada.

Sua campanha de reeleição deu sumiço em mais de R$ 30 bilhões e ela jura que precisa da CPMF para nos dar saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, segurança, justiça e igualdades sociais.

Nos jardins do governo a sua flor foi arrancada do caule, não tem mais como ser recolocada. Dilma Vana é como uma vaso da Dinastia Ming: quebrou, perdeu o valor; não adianta juntar os cacos. Dilma Vana, para pensar como brasileiro, é a vidraça do PT que rachou: não tem remendo; para consertar tem que trocar o vidro inteiro.

DE GREVE O PT ENTENDE,
MAS JÁ NÃO GOSTA MAIS

Quem diria que o PT, maior promotor de greves e paralisações na história desse país, assim que virou vidraça, reagiria devolvendo as pedras com tanta mira e virulência?!? Editou logo uma Medida Provisória quintuplicando o valor da multa para caminhão e caminhoneiro que se atravessar na estrada ou na sua frente. Quer tirar do bolso dos caminhoneiros o rombo que abriu no Orçamento nacional, com a roubalheira naquela Copa das Copas e com a campanha de reeleição no ano passado.

O GOLPE DO PAC
O governo é mesmo trampolineiro. Quis uma vez mais ontem, passar para trás o Tribunal de Contas da União, o Congresso Nacional e o povo brasileiro. Tentou fechar o Orçamento, fazendo de conta que não havia um rombo de mais de 30 bilhões de reais na gandaia que vem cometendo e aplicou o golpe: botou a empulhação do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento como se fosse investimento e não como o gasto que é.

TECNOLOGIA
A evolução tecnológica está acabando com o negócio das Lan House como acabou com as videolocadoras. Há 30 anos, mais ou menos, o celular já chegava transformando e agilizando as transmissões das emissoras de rádio.

PLANO DE PODER
Não se iluda, a CPMF não é só uma batalha para cobrir parte do rombo de bilhões e bilhões de reais que o governo não tem de onde tirar, mas é fundamental para o plano de poder do PT, já que 2016 é ano de eleições outra vez. Nove em cada dez brasileiros não querem pagar mais uma campanha do PT. O décimo brasileiro é petista.

SEGURO MORREU DE VELHO
Queda de jatinho matou pilotos e dois executivos do Bradesco. A aeronave decolou de Brasília e caiu na divisa entre Goiás e Minas Gerais. O presidente da Bradesco Seguros e o diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência morreram no acidente. Mas, estão tranquilos, morreram absolutamente protegidos pelo serviço Bradesco. Já os pilotos, coitados, ninguém sabe se tinham cobertura suficiente.