TRANQUILO
Advogados de Zé Bumlai: "Ele está tranquilo". Duvido que esteja, mas vá lá que sim; quem não está tranquilo é o Lula. O Lula e o que ainda resta de sua pandilha solta pelasa ruas.
PODE DEMORAR QUE EU
ESTOU MAIS É GOSTANDO
Por mim pode até demorar mais um pouco para que o chefe de todos os chefes dessa pandilha de sevandijas seja algemado durante o café da manhã num desses hotéis onde operadores e receptadores costumam se encontrar. Eu acho até bom.
Gosto de ver em cada um deles, nos jornais ou na TV, a cara de noites mal dormidas, de madrugadas insones e em sobressalto, de amanheceres em que o medo se mistura com a ganância desprotegida, virada de traseiro pra lua.
Gosto de ver esse ar de incerteza e de angústia que as forças aliadas da Lava Jato estão desenhando na cara dessa cretinalha. Gosto de ver que uns desconfiam dos outros; que uns apunhalam os outros pelas costas; que uns abandonam os outros; que todo companheiro é bom e batuta, filho de mãe fajuta.
Para mim, essa quadrilha que tomou de assalto o país, já começou a penar. Descobertos, eles já foram. Falta apenas que sejam julgados e condenados. Mas, por mim, pode até demorar mais um pouco.
É que me compraz a cena da trairagem, da delação, da alcaguetagem, da entregação entre eles. E me agrada ver em cada um deles o jeito de quem padece a expectativa de penitência, de punição, de sofrer o merecido castigo.
Vejam que não falo em desmoralização. Eles não sabem o que é moral. Eu não tenho medo de ser feliz vendo esse bando sórdido engolindo sapos na maior humilhação. O que essa bagaceirada mais gosta na vida é de poder e dinheiro.
E é justamente isso que eles vêm perdendo de forma lenta, gradual e irrestrita. Cruz, credo! Esse prazer me deixa com um pé na laia deles. Mas, já que é um pé vou aproveitar e chutar. Adivinhem nos fundilhos de quem estou pensando agora...