O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de nov. de 2015

A VACA NOS TRILHOS
E AS ARENAS NA COPA

A Andrade Gutierrez admitiu propina em obra da Copa das Copas aqui no Brasil, ano passado, e vai pagar R$ 1 bilhão de multa. O presidente, afastado hoje do grupo propineiro, já começou a negociar acordo de delação premiada.

Agora, você imagine só: a farra da Fifa construiu a toque de caixa nada menos do que 12 arenas de última geração às vésperas da competição.  Agora calcule... Mas, não se apresse.

Peraí, só um pouquinho, vou lembrar pra vocês agora, uma daquelas brincadeiras de matemática que se fazia nos bons tempos em que os colégios davam aula. Vamos lá...

Uma vaca está no meio dos trilhos de uma ferrovia. Do lado esquerdo, em sua direção vem um trem a cerca de 100 metros, numa velocidade de 70 km por hora.

Do lado direito, vem outra locomotiva, a menos de 80 metros de distância, mas a 65 km por hora. Então agora, calcule...

Inevitavelmente o seu coleguinha, bom de cálculo e de raciocínio, antes de responder quis saber: - Calcule o quê? E o autor do teste, então tirava o maior sarro com a cara do estudioso: - Calcule o susto que a vaca levou, seu boi!

E assim é que eu lhe peço para calcular agora sobre os 12 estádios superfaturados da Copa. Você há de me perguntar: - Mas, eu calculo o quê? E eu lhe direi em seguida:

- Calcule quem foi que não viu nada, não fez nada, não sabe de nada, inocente...