O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de nov. de 2015

CARA DE SONSO
Aquela carantonha de sonso de Joaquim Levy é só um pequeno disfarce para a sua bisonhice lacaia e submissa a um governo que arrombou, deixou arrombar e quer continuar arrombando o país. Fazendo gracinha ele agora está propondo uma enquete sobre a CPMF. A gente até pode concordar, desde que se faça antes uma enquete para saber quem os brasileiros acham que roubou os bilhões que faltam para fechar as contas de 2014 do governo.

E A MÚSICA NÃO TOCA
Com Sérgio Moro, vigarista se ferra e a música não toca. Não adiantou nada ser homônimo do band leader Sérgio Mendes, o ex-vice-presidente da empreiteira Mendes Júnior pegou 19 anos de cadeia. Por enquanto, ele vai ter que pagar uma multa de R$ 31,47 milhões como indenização à Petrobras. Aí é que Sérgio Moro pode estar errado: com a turma que continua mandando lá dentro, qualquer dinheiro vai para o fundo do poço.

UMA RIMA
Gosto da Lava Jato porque ela é poética: a cada denúncia mostra que todo companheiro bom e batuta é filho duma... rima.

DEMOCRASILVA
O governo diz que não vai prorrogar o prazo para quitação de impostos necessários à regularização de empregados domésticos. Enquanto isso, o mesmo governo pedala à vontade. É a isso que se chama democrasilva.

QUEM SABE GUANTÁNAMO...
Nos Estados Unidos, Marin se diz inocente e a Justiça de lá que não é boba nem nada, estipulou uma fiançazinha de US$ 15 milhões, coisa de 50 milhões de reais. O antigo presidente da CBF que já estava preso há mais de cinco meses na Suíça começa hoje a responder ao processo de corrupção e lavagem de dinheiro em prisão domiciliar no seu apartamento em Nova Iorque. Nesse tempo todo ele não pode sair de Nova Iorque e nem falar ou manter qualquer contato com outros dois inocentes, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero. Tomara que pule o muro... Talvez caia lá por perto de Guantánamo.

FORA DE CONTROLE
Pela quarta vez consecutiva, a União bloqueou as contas do Rio Grande do Sul, após novo calote. É o sujo rindo do mal lavado. De Norte a Sul o Brasil está fora de controle.

PURO PÓ
Explosão de um laboratório feriu 27 pessoas e atingiu mais de 40 casas na Colômbia. Chove talco até agora em Bogotá. Há quem diga que é farinha...

VERDADES
Eduardo Cunha: "Vou provar que não faltei com a verdade". Ah, isso aí até o Zé Dirceu também disse. E o Lula então, não só disse coisa parecida, como consegue provar tudo que diz. Lembram quando ele fingiu que deixou de ser presidente da República e prometeu que ia provar que o Mensalão era uma "farsa"?!?

UMA ILHA CERCADA DE DELATORES

Lula é uma ilha cercada de delatores por todos os lados. Youssef disse que Lula e Dilma Vana sabiam de tudo sobre o maior esquema de corrupção da história do país. Não disse que era o maior escândalo da história de todas as democracias do mundo. Mas, isso nem precisa dizer, todo mundo sabe.

Ricardo Pessoa, da UTC e da cúpula do Clube do Bilhão, disse à Lava Jato que doou dinheiro roubado da Petrobras à campanha pela reeleição de Lula, em 2006.

Fernando Baiano contou tintim por tintim como foi que repassou 2 milhões de reais da mesma dadivosa estatal ao pecuarista e gestor dos negócios dos filhos de Lula Zé Carlos Bumlai. Por acaso, Bumlai é assim-assim ó, unha-e-carne com Lula.

Baiano abriu o bico para os procuradores da República que ficou sabendo pelo próprio Bumlai que a propina era para "uma nora" de Lula.Baiano desfiou um rol de figurinhas carimbadas, dentre as quais, uma amiga íntima que dava ao mestre dos mestres as alegrias de La Vie en Rose.

Agora que as denúncias chegaram ao filho Luiz Cláudio, o que já estava feio por todos os lados, começa a ficar Horroroso por dentro.