O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de nov de 2015

TORRE EIFFEL, NUNCA MAIS ME VERÁS TU,
OU: ADIEU, BALCON DE LA CAFÉ DE LA PAIX

François Hollande, apresentou hoje no Parlamento francês medidas contra o terror, cantou e levou a cantar o hino da França e declarou guerra oficial ao Estado Islâmico.

Agora é oficial. A França está condenada a ficar em estado de beligerância para sempre, ou a perder a guerra para o terror.

Não há como acabar com o Estado Islâmico, usando a violência contra a violência.

Não me entendam mal. É o seguinte: quando as Forças Armadas francesas acabarem com o último terrorista do Estado Islâmico sobre a face da Terra, ele não será o último; será sempre o penúltimo.

Nada impede que amanhã, ou depois, numa outra duna, num outro deserto, depois da mais esmagadora vitória contra o terror, mas ainda assim a penúltima, surja um terrorista usando mantos pretos e metralhadoras, gritando que é um califa de Maomé e pronto, começa tudo de novo.

A França acaba de proclamar o Estado Bélico permanente, ou de decretar sua capitulação eterna diante da violência sem fronteira.

RODAPÉ-  Torre Eiffel, nunca mais verás tu. Adieu, Arco do Triunfo. Já não tenho idade para ser recruta, nem ânimo para ser turista aí pelos Champs Elysees. Au revoir, balcon de la Café de la Paix.