QUAL REFORMA?
Joaquim Levy, continua insistindo em dizer, como disse ontem, para empresários em São Paulo que "existem condições políticas para fazer as reformas necessárias". Não, não existem. E quando existirem, ele já não vai mais estar ministro da Dilma Sapiens. E decerto, não será a reforma moral.
AI-5 RODOVIÁRIO
O governo editou às carreiras o AI-5 Rodoviário para cima da greve dos caminhoneiros. Pronto. De governo o PT não sabe bulhufas, mas de greve ele entende. Então, aproveitando uma sugestão prática e objetiva, da cidadã-indignada Laura Ramos e ainda que mal pergunte: e se os caminhoneiros resolverem tirar 15 dias de férias por conta própria, só pra relaxar e gozar?!?
DO QUE O PT É CAPAZ
Se para se manter no poder, o PT fez o que fez nas eleições do ano passado; se ele agora foi capaz de editar um AI-5 por causa de uma greve de caminhoneiros... Do que então ele não será capaz de fazer para não largar o poder saindo pela porta dos fundos do Palácio do Planalto?!? Qualquer coisa, vejam por andam os guerreiros de Lula, tipo Exército de Stédile e outras imitações baratas que nos custam os olhos da cara.
MEIRELLES NÃO NEGOU NADA
Estão dizendo aí que Henrique Meirelles negou ter sido convidado para pegar o lugar de Joaquim Levy, na Fazenda da governanta Dilma, a descobridora da mandioca. Eu vi e ouvi ontem o Meirelles numa daquelas entrevistas empurra-empurra de fim de palestra ou seminário. Ele não negou coisa nenhuma. Ele disse apenas que não "fala sobre hipóteses". E assim é que só mesmo o grande cinismo da grande imprensa é que fica noticiando que ele "negou ter sido convidado". Todo mundo sabe que o convite é o mesmo de sempre do cara de sempre. Ele é o favorito das apostas de Lula. E toda vez que botam as cartas na mesa, dificilmente Lula perde a mão para Dilma Sapiens. Em matéria de Jogatina da politicalha, o rei sempre come a dama.
TÁXIS X UBERes
Ontem, taxistas de 5 estados protestaram contra a invasão dos coleguinhas de preto do aplicativo Uber. A bronca é que os profissionais do Uber não pagam impostos e nem têm registro nos Departamentos de Trânsito das cidades. Quer dizer, não pagam impostos nem tributos para obter a concessão das prefeituras. Ora, se é por isso, os taxistas deveriam agora mesmo parar de encher as burras municipais de dinheiro, melhorar o serviço de atendimento ao público e viverem juntos, em paz e felizes para sempre. E não teriam que mamar nos úberes de governo nenhum.
PARACATLÂNTIDA
Com essa terrível e horrorizante tragédia da lama mineira, daqui a 100, 200 anos, um Indiana Johnes desses que saem das telas do cinema para a realidade, vão acabar descobrindo a Paracatlântida, a cidade perdida e submersa. Paracatu simplesmente afundou. E, no entanto, só ontem Dilma Vana se dignou a dar uma vista aérea sobre a região de Mariana, cuja lama já se espalha pelos arredores de Colatina, no Espírito Santo. Duvido que ela e seu governo descubram onde ficava Paracatu.