O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2015

POBRE PAÍS
Pobre país aquele em que o paciente vai ao oftalmo para reavaliar o uso dos óculos e acaba induzido a uma operação de catarata e onde toda e qualquer gravidez acaba em cesariana. Esse país é o mesmo em que cada fiscal é um selo de propina. Tomara que o Brasil da Silva nunca chegue a esse ponto.

VOCÊ SABIA
Que o governo da Grécia investiu R$ 5,7 bilhões em segurança para os Jogos Olímpicos de 2004 e que Dilma Vana está enchendo a boca prometendo investir R$ 930 bilhões na edição da Olimpíada no ano que vem?

EUA E O TERROR
Nesse ínterim, os Estados Unidos alertam: há sério risco de terror em toda e qualquer viagem internacional e lança um alerta mundial. Ah, tá, muito obrigado. Mas é viagem internacional, o que é mesmo que a gente tem a ver com isso? Afinal, Brasil é Brasil e mundial é o resto todo do mundo que fica fora daqui.

BALA COM BALA
Enquanto o Estado Lâmico corre frouxo por aqui, enlameando mais de 80 quilômetros da costa do Espírito Santo, amém, o Estado Islâmico só para não perder o costume, ameaça atacar a Torre Eifell. Mas isso é lá em Paris, a gente não tem nada a ver com isso. Aqui, o que interessa é só a segurança dos Jogos Olímpicos. Mas, pô!, a Olimpíada é só no ano que vem e o Rio de Janeiro já está acostumado a esse ritmo de bala com bala. Tiro, para um carioca que se preze, é coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.

PERIPATÉTICO
O Brasil é mesmo um país peripatético. Dizem as boas e as más línguas que ele ficou assim nesses 13 anos de PT no poder. Isso, no entanto é uma injustiça para com os partidos aliados, como o PT e outros agregados de somenos importância. Bolas, só o PT leva o cartaz. Afinal, os outros todos também são filhos de Deus. Essa mania de bancar o dono de tudo ainda vai custar ao PT nas eleições do ano que vem.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Antes que os brasileiros notem a lama que já rolou em plena seca: a transposição bilionária do São Francisco, como vai; vai bem?!?

DEUS É NOSSO
Faz três dias que todo mundo sabe que a lama vem avançando no mar do Espírito Santo e que pelo menos 80 quilômetros de largura do litoral capixaba já foram atingidos pelos resíduos. E os brasileiros e seus governos ficam na torcida, certos de que Deus é brasileiro. A Defesa Civil, como sempre, vai cumprir o seu papel de profeta do acontecido.

CADEIA FECHADA
Pedro Correa, aquele do soco no ar, perdeu o direito ao regime semiaberto e está levando por cima cadeia fechada. É que ele foi condenado mais uma vez. E assim se dará com Zé Dirceu que também gosta de socar o ar e de ter mais que uma condenação.

PÓLVORA EM XIMANGO

Está prevista para hoje a audiência com Bumlai, o pecuarista amigo de Lula, na CPI do BNDES. José Bumlai, ao melhor estilo do seu melhor amigo, tenta se desvincular dos negócios suspeitos que podem dar um tremendo bode para ele e para o seu amigo e companheiro bom e batuta.

Bumlai está sendo convocado para explicar hoje as denúncias de tráfico de influência e favorecimento em contratos realizados com o BNDES. E então, como se dizia, Bumlai já imita o seu amigão, mandou seus advogados dizerem que são os seus filhos e não ele, os proprietários das empresas investigadas pela Lava Jato: as usinas São Fernando Energia 1 e São Fernando Açúcar e Álcool, ambas localizadas em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Isso tudo, no entanto, é queimar pólvora em ximango: é chover no molhado. Ele está sendo convocado a depor numa CPI - isso, pelo que se sabe, só favorece a qualquer suspeito. Tratam como delito político o que deveria ser tratado como caso de polícia.

MACRI QUER A SUSPENSÃO DA
VENEZUELA NO MERCOSUL

Posso queimar a língua e é bem provável que logo ali adiante isso aconteça, afinal hermano es hermano, mas gostei de ver a arrancada do novo presidente da Argentina, Maurício Magri. Ele já está pedindo a suspensão da Venezuela do Merdosul, por "desrespeito à democracia".

O pé fica atrás, quando se fica sabendo que sua primeira viagem internacional será ao Brasil para "estreitar relações" com Dilma Vana. Bolas, se é por "desrespeito à democracia", então Macri deve pedir também a suspensão do Brasil da Silva do mesmo grupelho aqui desse Cone Sul do mundo. Vai ver que deseja fazer isso mesmo, olhando olho no olho.

IMPEACHMENT
O Conselho de Étitica se reúne hoje para avaliar a situação de Eduardo Cunha. O PT faz das tripas coraçãopara fingir que trata do impeachment de Cunha, como se não estivesse, na verdade, tratando de atirar para as calendas gregas o impeachment de Dilma Vana.

A VOLTA POR BAIXO
É incrível como o PT deu um jeito republicano de transformar o impeachment de Cunha num caso de polícia mais importante do que o impeachment de um presidente da República. Isso é que é dar a volta por baixo.