O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2015


METERAM A MÃO NO BUMLAI DE LULA

Estava tudo prontinho lá pelas bandas da CPI do BNDES esperando a ilustre visita do nobre pecuarista Zé Bumlai, quando a Polícia Federal interrompeu o sono dos justos do companheiro bom e batuta de Lula da Silva que se refestelava num bom hotel de Brasília. Não, o Lula ainda não; quem se refestelava era o Bumlai mesmo.

Pronto, meteram a mão no Bumlai de Lula. Ele já não vai mais ficar calado e nem botar a culpa nos filhos, lá na CPI do BNDES, por que agora está curtindo uma cana light, lá em Curitiba, para onde a PF o levou de avião às primeiras horas desta benfazeja terça-feira.

Quando se diz que ele não vai dedurar os filhos, trata-se dele, Zé Bumlai, evidentemente, posto que o Lula já disse que os próprios filhos têm mais é que se virar para provarem inocência.

Por enquanto, Lula está se sentindo apenas desconfortável. Mas é bom ir se acostumando com a falta de conforto. Ela pode até aumentar.

Por ora, dessa prisão do arguto pecuarista, três coisas vão acontecer de imediato:

1) Zé Bumlai vai dizer que ele e Lula são apenas bons amigos; 2) Lula vai dizer que se lembra dele vagamente; 3) Zé Bumlai não vai receber nenhum telefonema dizendo "tamo junto nessa, cumpanhêro!".

Zé Bumlai foi preso hoje no contexto da 21ª fase da Lava Jato que atende pelo codinome de Passe Livre - uma irônica alusão à franquia que Zé Bumlai desfrutava na portaria do Palácio do Planalto sem ser revistado, quando Lula era presidente de direito e não apenas de fato como hoje ainda é presidente, nessa des/governança de Dilma.

A fase Passe Livre, da Lava Jato cumpre 25 mandados de busca e apreensão e outros 6 de condução coercitiva, modalidade de prisão cautelar praticada com certas aves raras de uma fauna medonha que não gosta de gaiola

RODAPÉ - O que espanta até aqui nesse país é que, em matéria de corrupção, o governo apenas trata de se defender; não moveu até hoje uma palha sequer para impedir que roubem ou deixem roubar.