O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de nov. de 2015

O DESASTRE AMBIENTAL
AINDA NÃO ACABOU

A lama avança nove quilômetros no mar. Já chegou ao litoral do Espírito Santo. E a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente da Dilma diz que "desastre ambienteal ainda não acabou". Ah, bom... Se ela diz, a gente acredita. Imagine só o que seria dos mineiros sem esse marzão. E ainda mais, o que seria do Brasil se essa ministra não fizesse uma declaração tão profunda e promissora. Mas, enfim, a gente já sabe que ministro nesse governo só serve para isso mesmo. Mais que isso é malhar em ferro frio.

DECISÃO DAS PEDALADAS
FICA SÓ PARA 2016

Vejam só a manchete: "O calendário do TCU ajuda o governo e a decisão sobre pedaladas da Dilma deve ficar só para 2016". Pois, esse tal de 2016, se você não se dá conta, é só no ano que vem.

Isso pode ficar então para janeiro, ou para depois do Carnaval; para o dia 1° de Abril; para agosto, mês do desgosto pela aniversário da morte do Getúlio Vargas, ou então para coincidir com mais um Natal "extraordinário" - daqueles que o Lula sempre prometia. Em todo caso, deixa o TCU estar pra ver como é que fica.

E ainda que mal pergunte: o que seria mais importante, num tribunal de contas de um país sério, do que apurar um cambalacho cometido pela própria Presidência da República?!?