O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de nov. de 2015

ORA BOLAS!

PERU  0 x 3 CBF

Sei lá, mas me recuso a chamar esse time do Dunga de Seleção Brasileira. É que se marcarem o Neymar, marcam o time todo. Não aprendemos nada com aqueles 7 x 1 da Alemanha na Copa das Copas. O que nos restou como legado foram o Del Nero e o Dunga.

Esse time faz tanta porcaria em campo que, quando fica só na defensiva, é porque está enchiqueirado. A sorte é que o Peru não fica lá muito à vontade num, chiqueiro; prefere galinheiro, onde fica fazendo pose de galo mais bonito.

Antes da saída de bola, o minuto de silêncio foi como se todos cantassem a Marselhesa. Nem um segundo, nem uma sós nota, por desafinada que fosse, pelas vítimas da lama nas Minas Gerais.

O Dunga quase conseguiu anular o Neymar. Encontrou um jeito de cercá-lo de zagueiros por todos os lados. Mas, lá pelas tantas... A fila anda: aos 21 minutos, Douglas Costa, de frente, fez um gol de bunda. Pronto, 1 x 0. Uma goelada inesperada na Fonte Nova.

Nesse jogo, mais divertido do que ver Neymar ser derrubado atodo momento no rodízio de todos os peruanos, é ver o Dunga de paletó e gravata na orla do gramado. Em vez de elegante ele fica mais matuto do que bokomoko.

Os jogadores devem ter prestado muita atenção ao Dunga no intervalo. Voltaram jogando menos que no primeiro tempo.

Quase que o Peru faz um gol na história do Brasil nas Copas. O peruano ia metendo um de bicicleta. Pô, gol de pernas pro ar e de cabeça pra baixo é deboche.

Aí, aos 13 minutos, gol do azarão renato Augusto. Ele chorou. Acho que ele esqueceu o que Dunga falou no vestiário. Pode ser que seja por saudade do Corinthians, ou quem sabe pelas vítimas da lama em Mariana. Mas pode ser também que tenha chorado porque fez o gol, ora bolas.

Aos 21, Neymar fez o gol dele. Mas o bandeirinha não gostou. Anulou. Aos 32 Filipe Luiz meteu a trigina no Peru. Foi de rebote. Pronto, 3 x 0... Como é bom treinador esse tal de Dunga, tchê. Melhor que o Vicente Feola ele é. Pelo menos não dorme no banco. E usa gravata.