O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de dez. de 2009

VERBORRÉIA NUCLEAR

Foto: R. Stuckert/PR (3/12/2009)
Em Berlim, Lula do Brasil Da Silva, aproveitou o púlpito e orou para seus apóstolos espalhados por esse mundão de Deus - seu Pai - pedindo "paciência com os planos nucleares do Irã".
Sua verborréia escorreu pela indelicadeza, uma vez mais: a chanceler alemã, Angela Merkel acabara de falar sobre os quatro anos que seu país gastou tentando acordos com o governo iraniano de Mahamoud #@*+#$!&# - companheiro bom e batuta de Lula - o Superstar, como foi classificado pelos jornais berlinenses que, desta feita, não lhe causaram azia.
Lula subiu o tom de voz e, sem constrangimento nenhum foi explícito e grosseiro: "O melhor é acreditarmos nas negociações e termos muita paciência... Que não tenha arma nuclear no Irã e que não tenha arma nuclear em nenhum país do mundo... Que os Estados Unidos desativem as suas; que a Rússia desative as suas... Sabe, porque autoridade moral para a gente pedir para os outros não terem, é a gente também não ter".
E assim é que, para defender o belicoso Mahamoud, Lula afastou o seu Brasil mais ainda do bom senso e das democracias organizadas, enquanto mais se aproximou das confusas ditaduras bolivarentas com as quais se sente bem.