O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de dez. de 2009

Grande CPIada, Grande Candidato, Grande Dia!

Foto: ABr
Fica para o ano que vem a CPIada do MST. Esta é a terceira anedota da série dessa novela bufa, posto que é integrada por membros virís da Câmara e do Senado. A primeira foi a indicação do tropeiro de Lula, o truculento conterrâneo do retirante de Garanhuns, senador Almeida Lima (PMDB-SE). A segunda gargalhada fica por conta da nomeação do deputado petista de São Paulo, Jilmar Tatto para a relatoria. Sobrou para o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM-RS) a vice-presidência, cargo digno da rainha da Inglaterra.
Foto: ABr
Enquanto o DEM DEMorou de propósito, o governador da propina, Zé Arruda entrou com mandado de segurança no TSE para evitar ser expulso do partido. Até que enfim, os dirigentes DEMoníacos podem respirar em paz. Se expulssassem Arruda perderiam um de seus melhores candidatos para as eleições do ano que vem. Poucos hoje têm um currículo tão adequado ao Brasil Da Silva como o governador do golpe das meias recheadas.
Foto: R. Stuckert/PR
Dia do Combate à Corrupção. Lula do Brasil Da Silva assina projeto - que precisa ser aprovado pelo Congresso, a maior casa de tolerância do País - endurecendo as penas para os tolos que se deixarem descobrir. "Senão, vamos continuar enchendo as cadeias de pobres e vendo a corrupção correr solta no mundo". Esse final foi apoteótico. Deixou o sinal verde diante do sujeito oculto: a corrupção não é só coisa nossa, acontece em todo mundo. Na nossa política acontece com todo mundo.