O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de dez. de 2009

Noel, as Meias; Lula, Dilma e zabumba

Nessa fase de panetones envenenados, bem que Zé Arruda poderia chamar para secretário do seu governo emergencial o Papai Noel - um especialista em encher meias com presentes.

Lula - bem como queria - assinou o seu AI-5 de reajuste das aposentadorias. Deu 6,14% para os aposentados, bem menos do que os 10% que esbanjou mês passado com os ociosos do bolsa-família. Os que já trabalharam a vida inteira, não valem nada para o seu governo. Inda mais que os índices da expectativa de vida prevêem que boa parte dos velhinhos não chega até às eleições de 2010.

Os apóstolos do mestre Lula dizem que o aumento decretado pelo AI-5 do salário mínimo vai ter uma repercussão de R$ 600 milhões nos cofres da Previdência em 2010. Só R$ 1 bilhão a menos do que as fraudes descobertas neste "extraordinário" ano de 2009.

Pronto, mal Fogaça se declarou candidato lá no Rio Grande do Sul e já empatou nas pesquisas de opinião com Genro - o Traso que não fas falta a Lula na Justiça.

Sérgio Guerra, presidente dos tuca-nos diz que discu-tir cha-pa "puro-sangue" é inútil. Não só inútil, como inócuo, inodoro e insosso. O partido deve estar leucêmico - padece do mal de peemedebismo incurável.

Lula pede continuidade dos projetos do governo. Nem precisa pedir. Seja lá quem for, ao assumir a administração do país vai ter mesmo que terminar tudo que só ficou no papel que se espalhou pelos palanques. Se você é homem, aponte aí um projeto que o governo Lula concluiu.

Existe uma legislação eleitoral em vigor no Brasil? Então onde é que ela se meteu. Lá no Morro do Alemão não foi. Lá deu samba. A candidata do presidente da República, dona Dilma Roucheffe trocou a peruca por um surdo e até falou demais: misturou Adriano, do Flamengo com a favela em que farreava sua campanha para 2010. Dançou, Adriano não tem nada a ver com o Alemão. Mas, não faz mal. O que valeu mesmo foi a campanha desbragada do poste iluminado de Lula que não consegue sair dos 41% de rejeição popular. Nem tocando zabumba com Lula no maior forró num quintal de samba de roda. A Justiça pode até ser cega, mas a Eleitoral é surda. E muda.

Ontem era dia de semana. Dia de expediente normal. A chefe da Casa Civil estava na maior batucada, longe da Casa e no alto do morro. Essa gente não bate ponto, não?!?