O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de dez. de 2009

BOLA GENÉRICA

GOTAS E COMPRIMIDOS
Moisés Pereira

=O que se diz em Porto Alegre é que Vanderlei Luxemburgo propôs ao Inter um contrato de três anos com 1 milhão de luvas anuais, 500 mil por mes e participação na venda de jogadores promovidos por ele. E lembrar que há pouco tempo Vanderlei falava em abandonar o futebol para tentar uma vaga no Senado da República pelo estado de Tocantins. Convenhamos, vá ser idealista assim na Casa do Jader"BARDALHO"


=E o Inter continua procurando treinador. Não aceitou a proposta indecente de Luxemburgo, perdeu Dorival Junior que é opção do Santos ou Palmeiras, namora Muricy que não rompe contrato com o Palmeiras e depende de ser mandado embora. (Apesar, do humor Muricy não rasga dinheiro).

=A bola da vez parece ser Jorge Fossati, técnico uruguaioque acaba de deixar o time equatoriano da LDU depois de ser desclassificado pelo Emelec na fase de acesso à Libertadores. Fossati foi goleiro do Avaí e do Coritiba; como técnico tem um currículo médio, tem fama de ser bom de mata-mata onde ganhou a Recopa e Sul-Americana este ano. Treinou a Seleção Uruguaia em 2004 e 2006 e não foi a Alemanha. A vantagem é que custa bem menos que Muricy e Wanderley; a desvantagem é que treinadores uruguaios não têm tradição de bons trabalhos no Brasil.

=E a violência, também no futebol, continua em pauta. Ascenas no final do jogo em Curitiba repercutem no mundo inteiro. Os jogadores do Grêmio ao retornarem do Rio de Janeiro foram agredidos no Aeroporto Salgado Filhos pelos ditos "torcedores " gremistas. Foi por isso que afirmei que era proibido ao Grêmio ganhar no Maracanã. Ontem um programa de rádio em Porto Alegre debateu o assunto violência. Os ouvintes interagiram e concluiram com percentual de 80 por cento que o futebol é apenas um instrumento para que a violência aflore de setores localizados da sociedade. O tema é discutível, não são os pobres os violentos no esporte. A impunidade estimula e episódios lamentáveis se repetem sem providências didáticas ou mesmo repressoras. A educação , segundo os grandes mestres, seria o caminho para a recuperação da sociedade. A inclusão pelo Esporte é um dos objetivos do Blog www.esportepeloesporte.blogspot.com. - Ala Esportiva do Sanatório da Notícia.

=Depois de surpreender o Brasil com o título de campeão nacional o Flamengo ainda de ressaca das comemorações volta às manchetes com a eleição da presidente Patrícia Amorim em eleição de pouca participação dos associados. Surpreende que o clube historicamente dirigido por "vacas sagradas" da elite carioca perca a eleição com um candidato apoiado por Márcio Braga . Preconceitos à parte, Patrícia é vereadora de dois mandatos, empresária, ex-nadadora laureada do Flamengo e assume com o compromisso de implantar uma gestão profissional no rubro-negro. A responsabilidade é grande num ano em que o Mengo vai disputar a Libertadores e, é sabido, sua dívida é milionária.