Essa bondade toda é para 2010.
O golpe foi perpetrado há coisa de 10 dias, quando Lula mandou três dos seus apóstolos mais fiéis melarem a votação do projeto 01/2007 do deputado gaúcho Paulo Paim que propõe reajuste único para todos os aposentados e pensionistas.
O trio de traíras da legião de quase 16 milhões de trabalhadores que não merecem os 10% que Lula deu de mão beijada para os ociosos do Bolsa-Família, já são conhecidos de longa data por seu servilismo e submissão às vontades do seu divino mestre:
João Carlos Bacelar - um baiano burro que nasceu vivo; o paulista rápido e rasteiro Cândido Vaccarezza e o gaúcho de três costados, todos largos, Henrique Fontana.
A trinca encerra assim o ano com a consciência do dever cumprido. Com os votos de muita alegria e felicidade em mais um "Natal extraordinário" decantado por Lula. Quanto ao voto dos milhões de aposentados e pensionistas eles estão se lixando, já que não têm nem idéia se os idosos estarão vivos para lhes dar o troco em outubro de 2010.
Os três já providenciam suas respectivas meias para colocarem na janela à espera do Papai Noel que, cá pra nós, é cara de Lula daqui há oito anos, tempo em que vai esperar sentado a sucessão de dona Dilma Roucheffe, a emPACada.