O FILME - "Não, não, não... Peremptoriamente, não! Sabe, a gente não pode mais admitir golpes desse tipo na América Latina...". Desse tipo não, mas tipo assim Zé Beto Arruda, pode. Para Lula "um filme não diz nada". Nem mesmo quando, os seus protagonistas duvidam da veracidade das imagens, mas não negam a legitimidade do dinheiro que enfiaram nos bolsos, saltearam as cuecas e meteram nas meias. Só quem não está acostumado é que estranha. Lula - O filho do Brasil, já viu esse filme.
BESTEIRA - O dinheiro é a prova irrefutável do assalto praticado pela quadrilha Arruda. Sai dos cofres das empresas que prestam serviços superfaturados para o governo e entra por tudo quanto é bolso e meia dos quadrilheiros sob a capa de "contribuição" de campanha. É dinheiro sujo, seja lá qual for a sua maquiagem. Não paga o imposto que nós pagamos. Se fosse limpo, não precisaria entrar às escondidas como entra. Bastaria fazer como todo contribuinte faz, contar nota por nota e entregar no guichê do banco. Besteira é insistir nesse assunto, como se fosse adiantar alguma coisa.
O REPUBLICANO - Arruda fica, porque se sair não entra Paulo Otávio que está implicado; nem o presidente Prudente - o Descuidado. Viria o representante do Judiciário - que não é chegado a bancar alça de mira. Então, tudo seria bem pior: a intervenção viria - imagine só! - do Palácio do Planalto que você já conhece de sobra. É a República da Esperteza.
DIGNIDADE, JÁ! - Nuncanessepaís o DEM teve um candidato tão forte à Presidência da República. Arruda hoje é tão digno de chegar ao Palácio do Planalto quanto os que - de JK pra cá - lá estiveram até agora.
A CARA DO CARA - Que cara de bolofedô ficou o Lula do Brasil Da Silva. Os povo hondurenho deu um banho de democracia no golpista do referendo, Manuel Zelaya. Logo, logo o governo de Pepe Lobo será reconhecido pelo mundo democrático. No caso da teimosia de Lula, o homem de Chávez, o Lobo vai ser o lobo do homem.
TORCIDA CALAMARESCA - Boçal será o jogador gremista que fizer o desejo de sua torcida neste domingo no Maracanã. Se entregar o jogo para o Flamengo dirá com todas as letras que não merece a confiança de ninguém. Nem mesmo dessa caterva de imbecís que, com a camisa tricolor, assimilou a falta de dignidade e honradez que a República dos Calamares implantou nesse país.
DAS DUAS, AMBAS - Pobre dos jogadores reservas do Grêmio. Trocaram a camisa tricolor por uma de onze varas. Se ganharem do Flamengo - o mais provável de acontecer, pela lei das probabilidades (não há tabu que sempre dure) - serão tidos como burros pela torcida ignara; se perderem, serão desprezados pel a malta insana. De qualquer forma, nenhum deles chegará um dia a jogar no Inter.
CPI DA COBERTURA - A patifalha distrital criou a CPI do Executivo para livrar a cara do Legislativo mais caro e inepto do Brasil. Vão fingir que investigarão o governo Arruda que, na verdade, não precisa ser investigado por mais ninguém. Só o que lhe falta é cadeia.
AS BANDAS - Quanto mais o PT explorar o DEMensalão do Arruda, mais estará comprometendo Zé Dirceu e os 40 mensaleiros que estão sub judice no Supremo Tribunal Federal. A banda está na marca do pênalti.