O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de dez. de 2009

As Penúltimas de 2009...

Equipe do Sanatório da Notícia entra hoje em breve período de recesso - que ninguém é de ferro. Daqui a uns quatro ou cinco dias, renovadas as forças e a velha e simplória esperança de brasileiro, volta para entrar 2010 de pé direito. Pronto para os melhores fundilhos nacionais. Antes disso, sem resistir às manchetes que rolam por aí, vamos a umas que outras nessa República da Esperteza. Boas festas e até o ano que vem.

Natal "extraordinário"... Deputados e senadores passaram do bom e do melhor com suas verbas indenizatórias - quem gastou menos de R$ 15 mil em presentinhos e vinhos de idioma estrangeiro será execrado quando acabar o recesso. Pedro Simon pode ser cassado: devolveu a verba, por puro nojo.

Já o festival dos cartões corporativos do governo dispendidos sem prestação de contas por mestre Lula e seus apóstolos foi além de todas as tapiocas nesse adeus a 2009. Quanto a você, no dia 31 de janeiro vai ter que pagar a primeira prestação dos mimos que ofereceu ao seu querido amigo oculto. Boas festas. Relaxe e goze.

Onda de violência política atinge o Irã. Está na hora do mestre Lula e seus apóstolos viajarem para lá em missão de paz. Seria assim como uma espécie de resumo com o que o governo Lula fez lá no Haiti. Como a soldadesca está de férias natalinas, o time de ministros que já revoou há bom tempo de Brasília, pode muito bem se mandar para Teerã. Mestre Lula, amigo de Mohamoud, tudo pode.

Até agora, os conflitos entre manifestantes desgostosos e felizes partidários do democrático governo iraniano deixaram oito mortos e botaram mais de 300 na cadeia. O interessante é que dentre esses mortos e os 300 presos não havia um só do lado do amigo de Lula.

O governo teocrático de Mohamoud, amigo do mestre Lula, proibiu jornalistas estrangeiros de cobrir os confrontos e as manifestações no Irã. Está levanmdo um baile. A turma está contando e mostrando tudo pelos celulares.Aos poucos a censura e seus censores estão perdendo a força nos seus tentáculos. A tentativa recente dos políticos de armodaçar a internet deu e vai dar sempre com os burros n'água. Quem não consegue impedir o jogo do bicho, jamais vai poder censurar comunicação web.

Agora Mohamoud, o amigo do mestre Lula, proibiu a cobertura dos conflitos pelos jornalistas estrangeiros;mas o mundo está sabendo de tudo pelos celulares.Antes, essa gente - bota aí também os similares dos governantes de hoje, aqueles ditadores de ontem - conseguia trancafiar os dissidentes nos porões e nos presídios de força máxima. Hamais, no entanto, conseguiram prender suas mentes. Hoje, nem celular eles conseguem censurar. É a tecnologia aliada à consciência dos homens.

Cinco brasileiros bonzinhos foram hostilizados e vilipendiados em Albina, no Suriname. Já conseguiram escafeder-se para Belém do Pará, terra onde para mestre Lula e seus apóstolos teria supostamente nascido Jesus. Isso é que foi um Natal "extraordinário". A gente anda sendo humilhado até no Suriname.

Quanto ao Jesus que teria nascido em Belém, não é o de Madonna; trata-se de um tal de Jesus Fransco Da Silva...

Índice de acidentes de trânsito nas estradas de São Paulo caiu em 20% neste período de festas, em relação ao Natal do ano passado. Mas pode deixar que no Ano Novo se dá um jeito nisso.

Governo do Rio Olímpico espera 2 milhões de pessoas no Revéillon de Copacabana. Serão, decerto, 2 milhões de turistas, porque espoucar de fogos já não é mais novidade para o cotidiano de carioca nenhum que se preze.

E aquela cúpula nacional de comunicação que foi cometida pelo Ministério da Verdade do governo Lula, hein?!? Cupularam, cupularam e não deu em nada. Que fiasco. Fiasco, para não dizer como diria Lula a seus apóstolos... - Que merda!

Jóbson que o Brasiliense de Luiz Estevão emprestou para salvar o Botafogo da Segundona, admitiu ter consumido cocaína às vésperas do jogo contra o Palmeiras, num encontro furtivo com uma atriz. Ah, bom, se foi isso mesmo, então ele é inocente.

Há notícias de que o Fluminense acaba de contratar o lateral esquerdo do Goiás. Pronto, Cuca já começou a estragar o time que terminou o campeonato invicto e dono da melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Faz sentido. Como é que ele vai conservar o emprego se o Fluminense não correr o risco de cair na próxima temporada?!?