O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de dez. de 2009

The Day After do Natal de 2005

Amanhã é Natal. Mas, em 2005 o day after expunha no saco do Bom Velhinho as seguintes vísceras do governo Lula:

Roberto Busato, então presidente da OAB dizia ao jornal Folha de S.Paulo e a quem interessar pudesse que para ele, o processo de impeachment de Lula era uma hipótese. Tudo dependeria das investigações da CPI dos Correios:

"Desde o primeiro escândalo, o do Waldomiro Diniz, sempre houve a tentativa de esconder a corrupção embaixo do tapete. Naquele momento, o governo não tomou nenhuma posição, nem demitiu o funcionário. As investigações avolumaram-se de forma tão extraordinária pelo total descalabro ocorrido dentro do governo em termos de corrupção. É uma corrupção enraizada, sistematizada em toda a administração pública".

Waldomiro era assessor do ex-ministro Zé Dirceu. Flagrado com a boca na botija pedindo propina a um empresário de jogos, ele pediu o próprio afastamento do governo. Lula não viu nada, não disse nada, não fez nada. Tinha sido apenas mais um "Natal Extraordinário".

De lá para cá, os Correios nunca mais foram a mesma coisa. Nem escândalos tem mais. O Brasil Da Silva continua o mesmo. Waldomiro e Zé Dirceu vão bem, obrigado.