O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de dez. de 2009

Dunga no ponto G africano

O Brasil encontrou o ponto G na África do Sul. A gandaia vai ser com a Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

A estréia do time de Dunga será contra os coreanos, em Joanesburgo, no dia 15 de junho, às 16h30 pelo horário de Brasília.

Depois, na mesma cidade, os brasileiros dão de cara com a Costa do Marfim, no dia 20, também às 16h30 do mesmo relógio.

No dia 25/6, ao meio-dia, em Durban, o Brasil vai enfrentar Portugal já sabendo o que precisa fazer para continuar na Copa. Vai ter que dizer para os irmãos lusitanos qual é a saída para eles chegarem à segunda etapa da competição. Se explicar bem direitinho, quem sabe até - no melhor estilo da "coalizão", novo apelido do velho jeitinho brasileiro - as duas seleções joguem por oportuno e honroso empate.

Dunga - como já se esperava - não moveu um músculo da face. Nem para rir um pouquinho quando soube que seu primeiro jogo era contra um time em que tudo é "japonês". É que, para Dunga, todos os jogos são difíceis.

Maradona - punido porque tem a boca suja - viu tudinho em casa, pela TV. Pô, o Uruguai caiu no Grupo A e a Argentina ficou no B. Isso, para Maradona pareceu retaliação: - De amigo a amigo, sangre en el ojo. E, engolindo os vitupérios, el rechoncho conformou-se: - Bueno, a falta de pan, buenas son tortas!

Afora isso, Maradona gostou. Acha que sua chave é mole. Tem Nigéria, Coréia do Sul e Grécia pela frente. Ficou mais contente pelas dificuldades do Brasil que, de galinha morta, só tem a Coréia do Norte pela frente. Para quem encontrou o ponto G na África, não há muito o que gozar. Por enquanto.