O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de dez. de 2009

Upa! Bom apetite.

Foto: R. Stuckert/PR
Upa! Essa pérola jogada aos porcos, lá em São Bernado do Campo, foi uma das melhores neste final de ano. Lula entusiasmou-se e gargarejou: "Não podemos deixar de dar comida o porco só porque não gostamos do dono do porco". E regorgou assim olhando para esse pessoal aí, poucos momentos antes do lauto almoço que lhes foi servido.

aMestre Lula do Brasil Da Silva perolou ontem a seus apóstolos que o governo federal não faz distinção na distribuição de verbas para cidades e Estados conforme o partido a que pertence o prefeito ou o governador. Isso foi ontem, na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, paróquia dessa grande diocese em que o país se transformou.

Ele bafejou que os governantes costumam pedir dinheiro sem ter formulado um projeto e que por isso os recursos não são enviados. Ensinou que "quando apresentadas, boas ideias são aprovadas, independente do partido a que o prefeito e o governador estão filiados".

E nessa antevéspera de sucessão presidencial, como faz bem ao fígado de quem quer vencer as próximas eleições, regorgou: "nós não fazemos distinção de que partido é o prefeito ou o governador. Sejam de qualquer partido o governador ou o prefeito, se o povo precisa, a gente tem mais é obrigação de fazer sem olhar, porque não se pode deixar de dar comida para o porco porque não se gosta do dono. Você precisa tratar as pessoas com o respeito que elas merecem". Nem precisava dizer mais nada. Falou o que era certo para as pessoas certas. Que façam todos, bom proveito.
aAgência Senado: Senado retoma atividades em fevereiro. Não dá pra essa gente ficar de férias até o próximo Natal "extraordinário" que Lula do Brasil Da Silva já está engendrando?!?

aBBC Brasil.com: Herdeiros do "Clarín" fazem exame de DNA para determinar pais biológicos. Descobriram que na hora de repartir o pão, a família toda desafina.

aVem aí o PAC-2. Mais do que um bom motivo para se esquecer o fracasso do PAC-1, uma boa razão para se desconfiar de que nada melhor do que uma segunda nesse Brasil Da Silva: PAC-2, Fome Zero-2, Minha Casa-2, Meu Mandato-2, Caixa-2...

aO PAC-2 vem aí, embora o PAC-1 tenha concluído apenas 10% das obras prometidas e com quase 65% de promessas enroladas em papel de embrulho grosso.

aAssim que Dilma Roucheffe da Casa Civil anunciar que está sasindo do emprego onde nunca aparece, Franklin Martins, o ministro da Verdade de Lula do Brasil Da Silva, deve ser cutucado para o lugar dela.
aQuer dar um nó cabeça de Lula - O filho do Brasil Da Silva? Diga para ele que a chapa puro-sangue Serra-Aécio foi só balão de ensaio. Que a dobradinha de lei é Serra-Marina Silva.
aDeixa que o Sanatório dê baixa a uma reflexãozinha de nada: Dilma não aprendeu nada com a ditadura. Tanto é que já prepara para ser Roucheffe de uma outra bem mais popular para 1° de janeiro de 2011.

aMestre Lula acha que tudo pode e pode mesmo. Acaba de baixar um AI-5 determinando a seus apóstolos que a bandeira do Brasil seja hasteada juntamente com a do Mercosul em todos os mastros oficiais e organismos genéricos e similares. Os militares andam escandalizados, mas a perspectiva de uma temporada lá que outra na caserna da Petrobras ou coisa que o valha coloca tudo em seus devidos lugares. Ninguém se ruboriza. O poder de Hugo Chávez drapejará nas melhores casas do ramo.

aA untuosidade dos estádios da Copa-2010 gera polêmica na África do Sul. Mas nada vai se comparar com o que o Rio de Janeiro fará pela Copa de 2014, no período de "aquecimento" para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. E o salário mínimo por aqui é de R$ 510.

aUm desses blogs de apóstolos do mestre que puLulam por aí anuncia 2009 como o "ano da falência do DEM". Bobagem, basta apenas esse partido do Arruda & Propineiros se inscrever no projeto lulático "governabilidade por coalizão" que já renascerá das cinzas e ganhará a vice-presidência, mais cinco ou seis ministérios, uma dúzia de governadores e 500 mil cargos em comissão.
aE vem aí, com ou sem Fábio Barreto, o filme água-com-açúcar "Lula - O filho do Brasil". Está destinado a ter um sucesso cinematográfico sem antecedentes. Que nesse país ninguém pede folha corrida para quem é profissional da política. O que se sabe é que, pela singularidade do título - seu personagem principal deve ser filho único do país em que, por acaso, nasceu de "mãe analfabeta". A Ala de Cinéfilos do Sanatório da Notícia não viu e não gostou.
aQue coisa, não? Foi só Fábio Barreto terminar a fita do pré-frio que entrou em coma.
aA ala da Amnésia do Sanatório da Notíca pergunta de novo: se você não vai mesmo votar, por absoluta, natural, gratuita e justificada rejeição em Dilma Roucheffe, a quem então dedicará seu voto? Ao Zé Serra, ao Aécio Neves, ao Ciro Gomes, à Marina Morena que se pintou de Verde? Então, ficamos justos e contratados: não é que o brasileiro não saiba votar; ele não tem em quem votar!
aÉ como diz mestre Lula a seus apóstolos: "O PT perdia porque era metido a besta"! Absolutamente certo, divino mestre brasileiro: o PT desde que virou governo não é mais metido.
aO jornal britânico Financial Times coloca Lula do Brasil Da Silva entre as 50 pessoas que influenciaram esta década. Tá tudo bem, tá tudo muito bom... Mas isso é um elogio, ou uma ameaça?!?
aMinistros usam o fim de ano para emendar férias. Dilma Roucheffe da Casa Civil só volta no dia 5 de janeiro. Sim, sim, mas volta para onde? Para a Casa Civil não pode ser, faz tempo que ela nem vai lá...