O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de dez. de 2009

Este mesmo dia 1º em 2006 - O Dia da Punhalada

Francisco Whitaker, integrante da Comissão de Justiça e Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) desligava-se do PT. Isso não é nada. Importante mesmo foi o que ele disse na carta que entregou aos dirigentes do partido que tem até hoje o Mestre Lula como presidente de honra: “O PT foi um sonho que desmoronou”.

Whitaker disse mais: “Ao deixar-se infectar, profundamente, por todas as mazelas do mundo político, o atual PT levou de roldão o partido de tipo novo que procurávamos construir. Hoje ele não está voltado para a sociedade injustiçada, para ouvi-la e procurar responder aos seus anseios”.

E, se você não sabe, fique sabendo então que o Mestre Lula também não sabia. Pelo menos disse que não sabia, ao fazer-se outra vez de vítima. Foi quando ele gargarejou, gemendo e tudo, no programa Fantástico, da Rede Globo para o então repórter Pedro Bial que as denúncias de corrupção foram como uma “facada nas costas”.

Dentre os lamentos mais compungidos, Mestre Lula sempre fazendo de conta de que nada daquilo era com ele, regorgou num misto de doçura e azia pura: "Com relação à minha pessoa, a única coisa que eu peço a Deus é que, quando terminar tudo isso, aqueles que me acusaram peçam desculpas. Só peço isso. Não quero, não quero nada mais do que isso. Peçam desculpas".

Chegamos ao 1° de janeiro de 2010. Mestre Lula entra no novo ano carregando nas costas já bem mais largas a mesma dorzinha da punhalada de 2006. Nenhum dos seus acusadores pediu desculpas até agora. Sorria, Mestre Lula. Mas saiba. Pelo menos isso saiba: você está sendo filmado.