O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de dez. de 2009

Uma no prego e outra na ferradura

O governador carioca, baba-ovo de Lula do Brasil Da Silva, até que enfim deu uma dentro: contratou como consultor na área de segurança, por US$ 12 milhões anuais, o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani. Giuliani traz à tiracolo seus programas "tolerância zero" e "choque de ordem". O alvo é criar uma carcaça para a Copa do ano que vem e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que o Rio sediará de 2001 a 2016.


Giuliani vem também para dar um jeito na Polícia do Rio de Janeiro. Tanto na Civil quanto na Militar.

Giuliani e seu time de consultores vêm com uma eficiente máquina de lavar para realizar a necessária “limpeza” na estrutura policial carioca. Esta é a batida no prego.

A porrada na ferradura atinge os dedos do governo Lula e do seu apóstolo Genro.

Expõe a ferida aberta da incompetência para elaborar e executar um Programa Nacional de Segurança Pública - conforme prometido em palanque há pouco mais de dois anos.

De qualquer forma, que venha Rudolph Giuliani. E que se cuide com o Complexo do Alemão, seus genéricos e similares; com os quartéis policiais cariocas; com Copacabana, do Leme ao Leblon... Pode ser achado por uma bala perdida.

RODAPÉ - Ele que se cuide mesmo. O narcotráfico já está pensando em contratar os guerrilheiros de Chávez que rondavam Honduras e agora não têm mais nada que fazer.