DILMA VAI AO CONGRESSO
Que colosso, mergulhada numa bancarrota econômica agravada pela contundente crise política, Dilma Vana vai ao Congresso "levar mensagem". Vai dizer o quanto eles querem ouvir até se convencerem do tanto que é necessária a recriação da CPMF. É o pré-lançamento da versão parlamentar de a Bolsa ou a Vida. Estamos ralados.
DILMA TEM APENAS 5%
DE APROVAÇÃO POPULAR
Tá bem a guria medonha: pelo que mostrou nesta segunda feira o instituto americano de pesquisas, Ipsos Public Affairs, só 5% apoiam o seu jeito de des/governar o país. Nada menos de 79% acham que ela ruim ou péssima e 60% querem porque querem o impeachment.
Pior do que isso, só isso em dia de chuva e alagamento. De minha parte, eu vou lhes dizer uma coisa chata até para que eu mesmo engula esse sapo: deixem esse traste por lá - ela está sob vigilância da Lava Jato - que só assim não entra em seu lugar nenhum desses pulhas que andam por aí.
Com isso, a gente vai ter um tempinho para escolher alguém melhor que essas porcarias que estão na boca-rica, prontos para nos dar o bote uma vez mais.
Esse tempo, ainda que curto para uma boa escolha, vai nos mostrar que os partidos políticos são as maiores cavernas, os piores valhacoutos da política brasileira. A reforma política, não pode ser feita por essa pandilha que habita os partidos e o Congresso Nacional.
DILMA É UMA DAS MAIS
IMPOPULARES DO MUNDO
Cliff Young, presidente de Ipsos Public
Affairs nos EUA, área responsável pelas pesquisas de opinião pública, revelou que a presidente Dilma está entre as mais impopulares do mundo:
“No último ano do governo Bush (EUA), por exemplo, a aprovação dele era
de 20%. Na Venezuela o presidente Maduro tem cerca de 15% de
aprovação".
OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO
UNS PIORES QUE OS OUTROS
Os partidos políticos também foram aferidos no
levantamento do Ipsos, especializado em pesquisas eleitorais de 87 países. A preferência do PT caiu vertiginosamente de 2014 pra cá, saiu de 28% e veio parar em 6% nos dias de hoje.
Ainda assim, só para mostrar o quanto a oposição é imprestável e inoperante, o PT
continua sendo o mais popular. O Partido dos Trabalhadores que não trabalham tem nos calcanhares o PMDB e o PSDB, ambos
com 4%.
A maioria, 82% dos entrevistados, disse não ter um partido
preferido. Cá pra nós essa maioria - e eu e você estamos incluídos nela - é tão inútil quanto acomodada: até agora não se deu conta de que seria o partido político ideal para dar aos brasileiros o governo, o Estado e os três poderes constituídos que o Brasil merece.
Em 2002, quando Lula chegou ao poder, os brasileiros descrentes nos partidos políticos eram 32% da população. Hoje, 13 anos depois, os que não acreditam nbos partidos políticos são 82%. Onde foi que erraram o PT de Lula, Dilma e Falcão; o PMDB de Temer, Renan e Cunha; o PSDB de Aécio, Zé Serra e Alckmin?