O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de nov. de 2011

SAI MARTA, ENTRA HADAD
Marta deu os doces para Dilma. Retirou sua pré-candidatura de candidata a candidata do PT à prefeitura de São Paulo. Agora, Fernando Hadad, o Trapalhão Estapafúrdio é o nome da rosa para as eleições do ano que vem. Dilma está que não cabe em si de contente: atendeu com competência ao comando de Lula e vai se livrar de um ministro incompetente sem precisar varrer mais um. Bom para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão no Brasil. Para os paulistanos só não vai ser tão ruim assim porque ainda há fortes indícios de que o candidato da oposição, acreditem, será pior que Hadad. Nesse caso, então, o PT não terá a menor chance de ganhar as eleições.

MENDES VOLTA AO SÍRIO-LIBANÊS
Com dores de cabeça, em razão de inflamação nos pontos que recebeu na cirurgia a que foi submetido - casualmente no Sírio-Libanês - há duas semanas, Mendes Ribeiro Filho ainda ministro da Agricultura, Agropeculiaridades e Abastecimento, voltou ao hospital para ver do que se trata. Boletim médico informa que ele "passa bem e deve ficar internado por mais alguns dias". Imagine então se "passasse mal". Para os que ainda se lembram de que Mendes é ministro de Dilma, então que fiquem torcendo para que seu estado de saúde seja tão bom quanto sua atuação na sesmaria agrícola de Michel Temer. Não, não tem ninguém na fila de espera. A Agricultura não é o INSS.


DÁ W.O.
Assim, sem mais nem menos, diante do Felipão e seu escudeiro Murtoza, o goleiro Deola disse que o objetivo do Palmeiras agora é tirar o título do Corinthians. Se é por isso, então é melhor o Palmeiras nem entrar em campo. Deixe que o Corinthians perde o campeonato sozinho.

FOLCLORE CORINTIANO
Andres Sanchez admitiu ontem que há atraso na recuperação de Adriano, o Imperador das Favelas. Esse presidente corintiano vai acabar demolindo o folclore de Vicente Matheus. Besteira, só ele não viu ainda que Adriano já recuperou tudo que poderia recuperar. Está melhor de preparo físico agora do que no tempo em que era jogador de futebol.

DINHEIRO DE SOBRA
Dois tradicionais hotéis de Brasília - Nações e Alvorada - foram implodidos em menos de cinco minutos. Desabam para dar lugar a um centro hoteleiro com mais de 500 apartamentos. Tudo por causa da Copa. A operação custou mais de R$ 1 milhão. Mas o que é um boi para quem tem uma estância?!? Sobra dinheiro para essas coisas no Distrito Federal. Só não há recursos para saúde, educação, transporte, segurança...

OS PODEROSOS DA FORBES
Barak Obama voltou a liderar a lista de 70 mais poderosos da revista Forbes. Hu Jintao, primeiro no ano passado despencou para para terceiro e a primeira-presidenta Dilma saltou da 16ª colocação para a 22ª posição.

Logo atrás de Obama está o premier russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao. Entre os dez primeiros da lista em 9° lugar. Ao cair para o 22° posto, Dilma passou a ser a 4ª mulher mais poderosa do mundo. A primeira é a chanceler alemã Angela Merkel, a segunda é Hillary Clinton, a terceira é Sonia Gandhi.

Na resenha sobre Dilma, a Forbes diz que ela "gastou seu primeiro ano no cargo limpando a casa - demitiu cinco ministros e uma dúzia de assessores acusados de corrupção. Ponto baixo de 2011: A preparação do Brasil para Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão atrasadas e acima do orçamento."

A relação das primeiras posições, chegando até à que nos diz respeito, ficou assim:

1º - Barack Obama / 2º - Vladimir Putin / 3º - Hu Jintao / 4ª - Angela Merkel / 5º - Bill Gates / 6º - Abdullah bin Abdulaziz al Saud / 7º - Papa Bento 16 / 8º - Ben Bernanke / 9º - Mark Zuckerberg / 10º - David Cameron / 11º - Sonia Gandhi / 16º - Hillary Clinton / 22º - Dilma Rousseff.

O que a revista americana não diz é que, nunca antes na história universal, a governanta de um governo submerso como é este terceiro mandato de Lula da Silva, fizera parte da tradicional e duvidosa listagem internacional. Dilma é mesmo poderosa.