O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de nov. de 2011

PALAVRA DE HONRA
O PDT que está aí se reúne hoje para manter Carlos Lupi no Ministério do Trabalho. Não é que morram de amores por ele... É que, todos se acham mais ministeriáveis do que Lupi e como só um pode pegar o seu lugar, tudo fica para depois das festas de fim de ano. A propósito, você acredita mais em Lupi, ou na Chevron?

CADÊ O FISCAL, CADÊ?!?
O governo está uma fera com a Chevron. Pode ser que isso resulte em alguma coisa. Pelo menos deve render mais do que o calote de R$ 4 bilhões que a PDVSA, empresa petrolífera de Hugo Chávez aplicou em Lula para construir a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Tanto no caso da Chevron quanto na PDVSA de Chávez, o governo brasileiro não fez a lição de casa: gazeteou a fiscalização e o controle. Deu no que deu.

FÁBRICAS
O governo recalculou e mandoiu mensagem ao Congresso passando o salário mínimo para $ 622,73. É im,pressionante, será que esses 73 centavos não vão fazer falta ao Tesouro Nacional? Quanta bondade. Pelos salários que recebem, um parlamentar ou um ministro- sem contar as verba paletó e o alho - valem mais de 50 operários. São verdadeiras fábricas. Desativadas.

CARÃO
Michel Temer, faz algum tempo, querendo mostrar intimidade com a presidenta convidou Dilma para dançar no programa de TV do PMDB. Ela fez que foi, fez que não foi e acabou não fondo mesmo. Deu "carão". PT é PT, PMDB é o resto.

EFEITO COLATERAL
Lula se submeteu à segunda sessão de quimioterapia. Foi atendido pelo Plano de Saúde que tem todo o direito de ter, como qualquer brasileiro teria se não fossem simples mortais, diante do atendimento "à beira da perfeição" prestado pelo SUS - Serviço Unificado de Saúde que o governo garante. Volta hoje para sua casa em São Bernardo. Para receber mais e mais lambe-botas inconvenientes que não deixam a garganta de Lula descansar. Esses puxa-sacos são alguns dos piores efeitos colaterais do tratamento ao mais bem remunerado palestrante do mundo.