O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2011

Vasco 1x1 Barcelona das Américas

Pois o Vasco empatou em casa com o Universidade do Chile que usa o apelido de Barcelona das Américas, um título que só serve para reconhecer o baixo nível da Copa Sul-Americana, mero passaporte para a Libertadores.

O Vasco não tem desculpa. Se jogou sem Diego Souza, o Barcelona das Américas não contou com o atacante Messi.

Outra vantagem do Vasco: o treinador do Universidade era um reitor. Dizem que aprendeu com Fernando Hadad.

Não é que o Universidade seja ruim, mas se ele se chamasse Casilero del Diablo, seu futebol seria mais gostoso.

Hoje, a maior alegria dos vascaínos é saber que seu treinador não se chama Luxemburgo, nem Tite, Muricy ou Felipão. São Januário é a terra do Cristovão Redentor.

Juninho Pernambucano joga muito. Seus lances mais geniais são aqueles em que ele usa o pé esquerdo... do Felipe.

Os pontapés dos chilenos não doíam nada; o que machucava mesmo eram os socos. O Universidad é um time tão maleducado que só poderia mesmo ser treinado por um técnico que estudou pela cartilha do MEC.

O Vasco realiza a proeza de competir da mesma forma em diversas competições na mesma temporada porque está convencido de que para ele todos os adversários são iguais, estão no seu mesmo nível. Por piores que sejam.

O pior é que contra o Universidad o Vasco da Gama não fez a lição de casa. Contentou-se com o gol de Bernardo, aos 32 minutos do primeiro e último tempo para ele. Nem se deu conta de que o treinador dos chilenos mandou o Lorenzetti para o chuveiro antes da segunda etapa.

O Vasco, a partir daí, reduziu-se a ser uma orquestra com dois maestros: Juninho e Felipe. Fernando Prass e Dedé tocam de ouvido; o resto desafina. E então acabou a primeira fase.

O árbitro tinha cara de falso. Ledo engano. Era paraguaio legítimo.

Cristovão Redentor abriu os braços e operou um milagre, trocou Felipe por Felipe. Felipe Bastos, foi o que bastou para estragar tudo. Com o Felipe paraguaio, Juninho desafinou. O Vasco saiu do tom.

O jogo virou um festival tipo Woodstock de cabeças-de-bagre. Entraram Alecsandro e Leandro que inclusive esqueceu a bengala na boca do túnel.

Aos 33 minutos da segunda e pior fase da vida vascaína, um tal de Osvaldo Gonzales empatou de cabeça, aproveitando uma saída do goleiro do Vasco que estava à cata de borboletas. Agora, o Vasco vai ao Chile para ser vice-aspirante da Sul-Americana.

Pode levar o Diego Souza, pois o Barcelona das Américas nem vai precisar do Messi para continuar na competição.

RODAPÉ - Tite disse ontem para a mídia encantada que o segredo do Corinthians é que "o nosso time tem alma". Se é por isso, o que será que ele pensa que é o Ricardo Gomes  quando aparece, de repente, no vestiário do Vasco?!?